domingo, fevereiro 21, 2010

Ar da Turquia em casa

Hoje, na minha cozinha, respirava-se um ar diferente e senti-me transportada para a Turquia. Só faltava termos Kebab e outros pratos que provei quando por lá andava.
Fiz sopa, nada de especial, com uma mistura de vegetais: aipo, cenoura, couve-flor, alho francês, nabo e pimento vermelho. A base é a de qualquer sopa.
Experimentem e deixem-se transportar para aquele país, que eu elegi como um dos meus preferidos.


E já agora, aqui ficam alguns dos petiscos que provei em terras turcas. Pena não saber os nomes, mas se alguma vez conseguir, ainda os escrevo.




4 comentários:

  1. OK, a sopa estava excelente!

    Mas quando é que provamos os outros petiscos?

    ResponderEliminar
  2. Temos de lá ir.
    Há muitos mais como estes e, acredita, irias adorar!!!
    Marco a viagem?

    ResponderEliminar
  3. Oi Romicas. Parecem bons os pratos! Eu, como gosto de tudo, de certeza que irei gostar, Tenho um convite para ir em Junho à Turquia com uns amigos, mas não sei ainda se vou, pois agora em Março dia 13 vou passar um mês no Brasil, na minha cidadezinha de Guaratinguetá ( reunião de Garças Brancas, na ligua indigena), onde vivi por 14 anos e onde nasceram os meus filhos; a minha mãe vai fazer 80 anos e resolvi ir lá festejá-los com ela.O problema é que lá no Brasil eu vou ver se consigo ir a Salvafor, na Bahia, pois não conheço ou a Natal que também é lindo, segundo dizem; se de facto fizer isto a Turquia ficará para a próxima. Apesar do aspecto bom, a tua sopa ainda é a que mais me encheu os olhos. Aprendi uma coisa...nas sopas nunca coloco pimentão vermelho, embora goste muito e o use em muitos pratos, mas na próxima que fizer irei colocar. Estás a ver? Aprende-se sempre muito aqui nos blogs! Um beijo e até breve
    Emília

    ResponderEliminar
  4. Emília, se não der desta vez, não podes deixar de visitar a Turquia. Mais do que a comida (eu como só para viver...) eu gosto das diferenças e lá elas notam-se. Talvez por isso mesmo eu goste tanto desse país. Tenho amigos, trabalhei numa escola durante uma semana e cheguei mesmo a viver numa casa, numa aldeia bem pequena, por três dias, com uma família que, com costumes tão diversos, nos recebeu muito bem. Recomendo vivamente!!!
    Bjs

    ResponderEliminar