quinta-feira, fevereiro 18, 2010

Desafio


Recebi este desafio da Teresa, do Os meus óculos do Mundo e deixo aqui para que as 25 perguntas sejam respondidas com sinceridade. Não são todas fáceis, mas pensar também faz bem.
Eu tentei responder.

Questão 1: Tens medo de quê?
Tenho medo de falhar, principalmente, quando tento tudo para que tal não aconteça.

Questão 2: Tens algum guilty pleasure?
Fazer compras quando estou muito aborrecida. Normalmente vem alguma coisa que não compraria numa situação normal (ou pelo menos pensaria duas vezes).

Questão 3: Farias alguma loucura por amor/amizade?
Acho que sim. Na minha idade, por vezes, sente-se que alguma loucura é benéfica.

Questão 4: Qual o teu maior sonho? Responder paz, amor e felicidade é trapacear;)
Sem falsas modéstias, viajar pelo mundo inteiro (MESMO!) ou então só metade, pronto.

Questão 5: Nos momentos de tristeza/abatimento, isolas-te ou preferes colo?
Isolo-me e, se puder, meto-me no carro e fujo.

Questão 6: Entre uma pessoa extrovertida e uma introvertida, qual seria a escolha abstracta?
Quase sempre uma pessoa extrovertida. Continuo a gostar de rir com vontade , embora hoje em dia já não o faça tão amiúde.

Questão 7: Sentes-te bem na vida, ou há insatisfação além do desejável?
Há insatisfação além do desejável. Afinal, a parte profissional é indissociável da nossa vida.

Questão 8: Consideras-te mais crítico ou ponderado? Sabendo, contudo, que existem críticas ponderadas.
Mais crítica. Começo a tomar consciência da hipocrisia e cinismo que se passam à minha volta.

Questão 9: Julgas-te impulsivo, de fazer filmes, paciente...? Define-te, de uma forma geral.
Sinto-me impaciente, inconformada e noto que estou cada vez mais impulsiva.Por vezes reajo demasiadamente rápido e depois é que penso.

Questão 10: Consegues desejar mal a alguém e, normalmente, concretizar? Sê sincero.
Normalmente não. O que não quer dizer que já não tenha desejado que alguém se pique no próprio veneno. E nunca concretizei nada, claro!

Questão 11: Conténs-te publicamente em manifestações de afecto (abraçar, beijar, rir alto...)?
Não, no que diz respeito a manifestações de amizade. Falar alto e fazer espalhafato em público, isso já não é comigo. E incomoda-me quando isso acontece ao meu redor.

Questão 12: Qual o teu lado mais acentuado? Orgulho ou teimosia?
Orgulho, embora também tenha uma grande dose de teimosia.

Questão 13: Casamentos homossexuais e direito à adopção?
Aceito facilmente o primeiro, mas quanto ao segundo já ponho certas reticências...

Questão 14: O que te faz continuar o blogue?
A mesma razão por que comecei. Ter um local onde coloco coisas que gosto, onde desabafo um pouco e, muito principalmente, pelo sentimento de partilha que se desenvolve.

Questão 15: O número de visitas e comentários influencia o teu blogue?
Não me faz mudar o rumo que imprimo no que coloco no blogue, mas que é gratificante saber que alguém lê o que escrevo e que deixa algumas palavras, lá isso é. Afinal, não é um diário pessoal e intransmissível.

Questão 16: Na tua blogosfera pessoal e ideal, como seria?
Nunca pensei nisso.

Questão 17: Deviam haver encontros de bloguistas? Caso sim, em que moldes? Caso não, porquê?
Acho que poderia ser interessante. Já ouvi falar em casos de encontros de bloguistas e, pessoalmente, até seria capaz de participar. Porque não um almoço, num dia de sol, num lugar lindo...

Questão 18: Sabes brincar contigo e rir com quem brinca contigo? Sem ironias.
Já escrevi antes que gosto de ter razões para rir e não há como começar com a própria pessoa.

Questão 19: Quais são os teus maiores defeitos?
Provavelmente, achar que não tenho grandes defeitos.

Questão 20: Em que aspectos te elogiam e/ou achas ter potencialidades e mesmo orgulho nisso?
Orgulho-me de muitas coisas que consegui fazer, tanto na esfera profissional como na familiar. E da maneira como consegui equilibrar as duas.

Questão 21: Entre uma televisão, um computador e um telemóvel, o que escolherias?
Um computador, sem sombra de dúvida.

Questão 22: Elogias ou guardas para ti?
Elogio sempre!!

Questão 23: Tens humildade suficiente para te desculpar, sem ser indirectamente?
Sim, e se acho que errei, normalmente sou a primeira a admiti-lo.

Questão 24: Consideras-te, de grosso modo, uma pessoa sensível ou pragmática?
Sensível. Embora tente não o mostrar facilmente. No entanto, tento ser, cada vez mais, um pouco pragmática.

Questão 25: Perdoas com facilidade?
Bem, normalmente até posso perdoar, mas tenho uma maldita memória de elefante para certos assuntos... o que poderá "estragar" um pouco as coisas.

Questão 26: Qual o teu maior pesadelo ou o que mais te preocupa?
O fim.

Agora escolho 5 blogues: amigas de há muito e amigas de há pouco tempo, amigas de chorar no ombro e amigas(os) de partilhar na net. Querem também partilhar este desafio?


4 comentários:

  1. Oi querida
    Obrigada pelo desafio, 2a feira posto!
    Gostei muito de saber um pouco mais sobre você.
    Um grande abraço
    Léia

    ResponderEliminar
  2. Oi Romicas.Muito obrigada por ter indicado o nosso blog para o desafio. Já comuniquei à minha parceira e com certeza uma de nós responderá, mas só na próxima semana, certo? Como é a vez da Hermínia deve ser ela a responder; sabe como é...somos duas e dividimos as tarefas. Um beijinho e mais uma vez, obrigada pela simpatia
    Emília

    ResponderEliminar
  3. Olá Rosita
    Sim, acho que foste sincera, a partir daquilo que conheço de ti.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Oi minha querida. Achei ótimo saber mais sobre você.
    Espero conseguir responder tudo que está escrito nesse desafio,hhehehe.

    Beijos e obrigada.

    ResponderEliminar