domingo, fevereiro 14, 2010

Novos programas de Português para o ensino básico adiados


Bom, estou de boca aberta, estou de queixo caído, tanto mais que sou uma das tais não sei quantas pessoas que andam na formação do PPEB, o tal (ex-?) Programa de Português do Ensino Básico, o tal que tanto tenho "apregoado" na minha escola, no meio de colegas, que nem sempre se mostraram com muita vontade (para não dizer nenhuma) de acompanhar. Será que afinal tinham razão?

A notícia aqui fica, podendo ser lida na íntegra ali

"Novos programas de Português para o ensino básico adiados

No próximo ano lectivo já não entram em vigor os programas de Língua Portuguesa dos 1.º, 2.º e 3.º ciclos. O Ministério da Educação decidiu adiar, uma vez que está prevista uma revisão curricular e a definição das metas de aprendizagem para o ensino básico. (...)"


Mas já gora dêem uma vista de olhos no ProfBlog.


Só tenho uma pergunta: em que fica todo o trabalho feito até agora?

2 comentários:

  1. !




    OI!amiga!
    Como quando estudei e quando as minhas filhas estuduram tudo era diferente,não posso responder aos posts que pões corectamente , pois também não foi professora, no entanto gostaria, como tenho uma neta que o ensino em Portugal ,enveredasse por um bom sistema para que ela e todos os outros saissem da escola com uma certa cultura geral.
    Que dessem aos professores autonomia ,para agir de forma conveniente com os alunos, não haver as provocações que se vêm, nem a má educação o desrespeito pelos professores,e mesmo os pr´oprios pais, que infelizmente alguns mal sabem ler... pois considero que a escola é a continuação de casa, mas também sei e toda a gente sabe que para muitos não há casa, há só escola aí os professores redobram o seu trabalho, mas por outro lado também sabemos, que numa escola há pelo meio professores que se estão a "marimbar " para os alunos e para as aulas, para esses há o director da Escola que tem de exercer o seu papel,não só encarapuçar o titulo serve.
    Costuma-se dizer, que só se aceitam sugestões de quem faça melhor, daí, que não devem faltar professores briosos com soluções aplausiveis, para levar a um conselho directivo.
    Agora sei também ,que inimizades também se arrenjam, mas quem é boa profissional , vai sempre à frente..........
    Aconteceu e acontece,que as dores de cotóvelos são muitas, mas amiga para essas há espalhados pelo País uns tantos ortopedistas com nome.,para as tratar.
    Se está a passar uma fase dessas, deixe ..o tempo vai dar aso a que lhe reconhecem todo o seu valor.Não deixe que o ensine arrefeça,os alunos s~~ao os nosso liders de amanhã
    Até breve
    Herminia

    ResponderEliminar
  2. Vamos avaliar os políticos! Leiam... Petição Por Políticos Mais Responsáveis
    Se é contribuinte neste país e sente-se "assaltado" ou simplesmente "escandalizado" com o que se paga como salário e ajudas aos políticos? Vamos colocar uma ordem nisto... Que os que servem o povo sejam reconhecidos pelo que fazem... avaliados e como tal, merecedores do que recebem... Está uma petição on-line disponível.
    Aqui fica o link da Petição Por Políticos Mais Responsáveis.
    Leia a petição até ao fim... olhem que vale a pena! Eu já a assinei...

    ResponderEliminar