terça-feira, fevereiro 02, 2010

Pais não aceitam sanção disciplinar


Qualquer dia ainda hão-de querer que batamos palmas ao comportamento dos alunos e lhes peçamos desculpas por não aceitarmos a agressão escrita ou falada (já para não falarmos dos outros casos).

Estudei no Liceu Infanta Dona Maria, em Coimbra, quando este ainda só era feminino e passou a misto, depois do 25 de Abril. Sou de outra geração, claro, mas estas situações não têm nada a ver com gerações. Têm a ver com educação e respeito, coisa que, nas gerações actuais, deixa muito a desejar...

Veja-se o que é retratado no ProfBlog e digam se tenho ou não razão: o pior cego é aquele que não quer ver... E andam por aí muitos pais cegos!

3 comentários:

  1. Os Pais andam completamente cegos e só vão abrir os olhos quando apanharem valentes sovas dos filhinhos. Mas têm que ser mesmo pancada pesada, caso contrário, ainda vão desculpar as pobres das criancinhas.Até fico doente com estas coisas!!! Um beijinho, amiga.
    Emília

    ResponderEliminar
  2. Pois, e aqui na zona, há uns tempos, já houve um desses alunos bem comportados, que disparou uma caçadeira contra a mãe, mas que, felizmente, tinha má pontaria. No final, a mãe ainda disse que a escola é que era má influência. Por vezes apetece virar as costas a tudo.

    ResponderEliminar
  3. Eu não disse? Nem um tiro fez essa mãe culpar o filho! Onde chegámos!!! Beijos
    Emília

    ResponderEliminar