sexta-feira, março 12, 2010

Regressando a casa

Ontem foi dia de formação PPEB, ou seja, do novo Programa do Português.
Tudo bem. Saio da escola, vejo caras novas, conversas e opiniões (um pouquinho) diferentes.
Ontem fui sozinha para Portalegre, o que não me custa nada, porque SEMPRE gostei de guiar. Sabe-me a liberdade, a fazer o que sempre fiz e me permitiu sentir dona do meu nariz.

O dia anterior tinha sido cinzento, mas ontem, quando saí da formação, depois das 18:00, tive uma surpresa muito agradável: Portalegre estava iluminada com uma luz alaranjada, com o reflexo dum pôr-do-sol LINDO, com uma cor como eu creio nunca ter visto.

Confesso que, mais do que chegar a casa, a minha pressa era de chegar a um ponto da estrada onde pudesse parar para tirar umas fotos. Precisava de registar o momento, aquelas cores, aquele sol redondo, brilhante, rodeado de nuvens laranja e cinzentas. Porque são momentos como estes, que nos fazem esquecer um pouco os outros que teimam em nos fazer sentir mal.

Lindo, lindo, lindo!




2 comentários:

  1. Lindo, mesmo!
    E tão bom sentir o sol, depois de meses de chuva e céu cinzento!
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Um espectaculo, amiga! O sol tem desses feitiços capazes de mudarem o nosso estado de espírito. Estou de partida daqui a pouquinho, às 7,30. Fique bem! Beijinhos
    Emília

    ResponderEliminar