domingo, março 07, 2010

A escola de Mirandela falhou. Morreu uma criança no exacto momento em que devia estar numa aula


Pergunto-me quantas crianças precisarão de morrer, ou quantos acidentes deverão acontecer, até que as escolas se sintam responsáveis pelas crianças que saem do espaço escolar, nas horas em que deveriam estar dentro de uma sala de aula. E falo com conhecimento de causa.
A quem serão pedidas responsabilidades?

O título pertence ao ProfBlog e mais uma vez o Ramiro Marques põe o dedo na ferida.

"A missão principal da escola é ensinar o que merece ser ensinado. Mas a primeira missão da escola é garantir a integridade física dos alunos.

Quando a escola não cumpre a sua primeira missão, não está em condições de assegurar a sua missão principal. Uma escola que não garante a integridade física dos alunos falha em toda a linha. Há muitas escolas públicas do País que não conseguem garantir a sua primeira missão. E, claro, ficam impedidas de assegurar a sua principal missão. (ler mais...)"

1 comentário:

  1. É...também penso que esta escola falhou, não só por ter os portões " abertos" como por não ter tomado providências, pois o miudo já tinha estado no hospital por causa de agressões e até a polícia já tinha alertado a escola para esse facto. È demasiado triste este caso! Quero desejar-lhe um feliz dia da mulher e dar-lhe os parabéns por ser a Grande Mulher que, tenho a certeza, é. Um beijinho muito especial e até breve!
    Emília

    ResponderEliminar