terça-feira, março 30, 2010

Até sendo cão é preciso ter sorte

O fim de semana esteve lindo e o passeio pelas ruas de Lisboa estava combinado há que tempos.
Adoro!
Andar pelas ruas que, embora bem conhecidas, estão cheias de gente que não conheço, vestida da mais variada forma, agindo livremente, sem o preconceito de haver alguém conhecido a ver...
O sol esteve radioso, atravessámos o Tejo de barco e, sempre de câmara em punho, lá fomos subindo e descendo a colina alfacinha.
A sensação é óptima, mas nem tudo o que se encontra é bonito.

Já é suficientemente mau passarmos nas ruas e encontrarmos pessoas a pedir, numa certa degradação pessoal, pedindo esmola. Mas o que vi arrasou-me e revoltou-me, fazendo-me querer sair dali o mais depressa possível, sem olhar para trás uma segunda vez e, sem dúvida alguma, sem pensar em deixar qualquer moeda.




Quanto terá este cão apanhado para estar ali, parado, como uma estátua, enquanto pessoas e animais passavam à sua frente? (ou poderá ser por respeito, como alguém me disse? Ná!!!)

3 comentários:

  1. Já tenho visto estes tristes cãezinhos em vários sítios e também não gosto. Sinto o mesmo que tu!
    Felizmente que o fim de semana não foi só isto!
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Plagiaram vc, estão usando sua foto em um concurso de fotos. no facebook - CI INTERCÂMBIO - contests - votar, você verá que sua foto está concorrendo. em nome de outra pessoa

    ResponderEliminar
  3. Caro "anónimo", muito obrigado pelo aviso. Mas a foto no concurso não é a minha, embora a situação seja idêntica.
    Pelo menos fiquei a conhecer a página no FB e, claro, agradeço na mesma a atenção.

    ResponderEliminar