segunda-feira, outubro 25, 2010

O Professor Queixinhas...


Mais uma "pérola" dos nossos Encarregados de Educação

[Clicar em cima para ver em grande]

3 comentários:

  1. ...e a mesma paciência lhes seja dada para aguentarem este tipo de encarregados de educação. Com pais destes, até me atrevo a dizer que as nossas crianças e adolescentes nem são assim tão maus!Valha-nos a santa!!!! Beijinhos
    Emília

    ResponderEliminar
  2. Faz-me lembrar uma audiência no Tribunal de Menores, em que o pai de um adolescente que tinha sido apanhado a roubar num supermercado, em flagrante delito,
    argumentou que o seu filho não era nenhum ladrão e que quando foi apanhado já na rua pela segurança, apenas ia a casa buscar dinheiro para pagar o que tinha “comprado”.
    O pai, não satisfeito, ainda acusou o Ministério Público de estar a perseguir uma criança inocente e bem comportada, pelo que iria processar o Delegado do MP!
    Trata-se de um mal generalizado nesta subvertida sociedade sem valores em que vivemos.
    O “menino”, atreveu-se mesmo em plena audiência a ameaçar o acusador público de que se o apanhasse na tua o desfaria com pancada!

    Os professores estão mais vulneráveis e de mãos atadas, por lhes ter sido paulatinamente retirada a autoridade disciplinar que é inerente à sua função.

    Subscrevo o que foi dito no comentário anterior. De facto, ninguém nasce intrinsecamente mau. A personalidade tem de ser formatada através da educação familiar. Quando assim não sucede, ( infelizmente, cada vez menos sucede…) os meninos sentem-se com as costas quentes para se arrogarem o direito de enfrentar os seus professores a quem deviam agradecer os conhecimentos que lhes ministram.

    ResponderEliminar
  3. Emília e Rui
    Eu sei que há muita gente que apoia e compreende a situação dos professores, mas é sempre muito bom ler o que os nossos amigos pensam.
    As coisas passam-se MESMO como dizem e, felizmente, ainda há alunos que são autenticas pérolas...
    Um beijo

    ResponderEliminar