domingo, outubro 24, 2010

Estudantina = Recordações

Hoje andei a recordar, ainda que com vídeos recentes.
Isto do Facebook, com tudo o que de mau possa trazer, é um mundo e tudo é possível encontrar. Como se costuma dizer, se há, está na internet e é bem verdade.

Hoje, com tanto que tenho para fazer, andei pelo YouTube a ouvir os vídeos da Estudantina e a recordar o que foram os meus últimos anos na Universidade de Coimbra, enquanto participante da Secção de Fado da Associação Académica de Coimbra.

Claro que, quando havia atuações por esse país fora... as meninas da dança faziam parte da assistência quando a Estudantina e a Orxestra Pitagórica atuavam. Infelizmente os tempos eram outros e devem ser pouquíssimos os registos desses momentos. Por isso, ando sempre na pesquisa e resolvi partilhar aqui este vídeo de uma das músicas mais bonitas e minha preferida.

Confesso que a voz do Vicente... era a voz do Vicente, mas é muito bom recordar, principalmente, tendo a possibilidade de rever alguns dos "velhinhos" escondidos lá atrás, daqueles que em 1984 ou 85 (se não estou em erro), fizeram reviver um dos melhores grupos da canção dos estudantes.





Eis alguns dos "velhinhos" que consegui capturar nos outros vídeos:




Sem comentários:

Enviar um comentário