quarta-feira, setembro 15, 2010

PROFESSORES LUSOS: Juro que fiquei com medo...

PROFESSORES LUSOS: Juro que fiquei com medo...: "São 4 minutos e 53 segundos de puro e atroz sofrimento (para nós, é claro). Se eu fosse aluno da professora Isabel iria ter receio... muito receio. Primeiro porque iria achar que era um completo e total deficiente mental. Segundo porque achava que a professora dava exemplos um bocadinho... um bocadinho... como é que eu hei-de colocar isto, "estranhos". Diria eu, colega da Isabel, são exemplos que eu daria se tivesse acabado de acordar de um coma profundo (daqueles que me impediam de ficar com um "cérebro mais forte" e de saber que "um dia tem 24 horas").

Vejam, oiçam e depois digam alguma coisa."


Experimentem também sem som.

Estava para não começar a escrever tão cedo sobre a escola, sobre o ensino, sobre tudo o que nos rodeia, a nós professores e aos alunos. Só que perante coisas destas, como é que poderia resistir?
Não se trata apenas do vídeo que, francamente, me faz ponderar sobre o papel desta senhora num cargo de tanta responsabilidade, e se realmente ela está convencida que, falando dessa maneira, vai conseguir... nem eu consigo imaginar o quê.
Trata-se também do próprio poste que está impecável. Diz tudo e da maneira certa.

Senhora Ministra, os nossos alunos já são capazes de ouvir falar normalmente, sem serem tratados como imbecis... e, imagine, também conversam como gente grande.

2 comentários:

  1. Sabe, Romicas, senti-me tão incomodada com esta senhora que nem ouvi tudo. De facto ela parece estar falando para os meninos de 3 anos. Valha-me a santa!!!! Um beijinho e veja se começa com PACiÊNCIA, pois vai precisar muito.
    Emília

    ResponderEliminar
  2. Olá minha amiga! Vim agradecer pelo belo comentário lá no blog!

    Você muito querida, viu?

    Beijos para você e sua família.

    ResponderEliminar