Como é que se explica o estado em que se encontra? Claro que é uma mera pergunta retórica.
Mas como é que se deixa “cair” um espaço que parecia que seria uma coisa diferente, que viria dar vida a esta zona do país, ainda que fosse do “escalão” um pouco acima das possibilidades dos comuns mortais que andam por estas bandas?!?
Tinha tudo, “fisicamente” falando, para dar certo:
* junto à barragem de Montargil;
* espeto muito agradável;
* ambiente sossegado, ótimo para quem aprecia ler um bom livro, enquanto bebe um café ou um chá, ou mesmo – porque não? – uma cerveja ou um licor e levanta os olhos para contemplar a paisagem alentejana, na outra margem da barragem…
Ainda lá fui tomar café duas vezes. O preço não era o normal, se comparássemos com um estabelecimento comum, mas de facto, valia a pena pagar para poder desfrutar daquela tranquilidade. Porém, qual não foi o espanto quando alguém voltou lá e teve de pagar o dobro, tanto pelo café como por um simples chá… Era para haver uma certa seleção, disse alguém.
O que é certo é que a vontade de fazer essa escolha da clientela foi tão grande, que ficaram sem ninguém e, hoje, o Charcas Lagoon Resort está fechado, abandonado, as obras inacabadas e dá pena a quem passa.
E questionamo-nos: é por aqui que anda o nosso dinheiro? Será que ninguém tem remorsos de gastar e enterrar TANTO dinheiro para NADA?
Este é o aspeto que se pode ver da estrada quando se passa. Tristeza!!!!
Thank you for you comment on my blog!! It's always so nice to have visiters from other country!!
ResponderEliminarI don't understand what this post is about, but I like the pictures!! Is it from a hotel or something like that??
Hi Petunia. I feel the same about visiters from other countries. Welcome here!
ResponderEliminarThis is, or should I say WAS a very nice resort not far away from my town, but it no longer works and that's what I wrote about.
Did you try my google translator in the left bar? It will help you when you come back.
See you...