quinta-feira, outubro 22, 2009

Istambul e o nosso Presidente Cavaco Silva

Claro que o assunto Turquia ainda está longe de se ter esgotado e, volta e meia, lá volto eu ao assunto. Seja porque alguma coisa me faz lembrar aquelas terras ou, muito simplesmente, porque dou mais uma voltinha pelas muiiiitas fotos bonitas que não me canso de rever.
Desta vez, foi o Ricardo Pereira que me fez recordar algo que me chocou, quando, ao visitar a Aya Sofya, ou antes, ao terminar a visita à mesquita, me deparei com um erro crasso, que me custou muito a engolir.
Ora bem, não sei se, quem me segue no blog já há uns mesitos, sabe que, por alturas da minha ida à Turquia, em Abril, também o nosso Presidente Cavaco Silva e a sua comitiva, se deslocaram àquele país, tendo passado por Istambul, já não me lembro se antes, se depois de mim e do meu grupo.
Até aqui tudo bem. Um de nós preparou a chegada do outro, certamente...
Ora, desta vez, não resisti a repetir a visita a certos locais da cidade, até porque todos sabemos que, por muitas vezes que voltemos aos sítios, descobrimos sempre coisas novas que nos escaparam antes. E foi o que aconteceu.
No final da visita na mesquita Aya Sofya, no corredor que dá acesso ao portão imperial, havia uma grande exposição que continha, entre outros, alguns painéis com o que chamam "Memories of Hagia Sophia". E qual não foi o meu espanto, quando vi o nosso Presidente e Maria Cavaco Silva, no meio de tantos outros chefes de Estado presentes naquele lugar em quaisquer outros momentos. Só que o espanto deu lugar ao choque, quando li a legenda e me apercebi do erro: "Anibal Cavaco Silva - Minister of Portugal 2009", enquanto que os outros, conforme o caso, eram "President of...".
Procurei encontrar alguém para pôr os pontos nos iii, mas os funcionários mal falavam inglês e tudo ficou por ali mesmo.
E aqui ficam as provas para quem quiser ver. Talvez alguém com influência passe por aqui e arranje maneira de corrigir o erro ou conheça alguém que o possa fazer.



1 comentário:

  1. Olá Romicas. De facto é triste que tenha ocorrido esse erro, mas, nós, a única coisa que podemos fazer é divulgar: a não sser que se trnasmita aos gato fedorento; dariam logo um jeito!!!Será que nenhuma autoridade viu isso? Não temos embaixada lá? Estranho!!!Um beijinho e até breve
    Emília

    ResponderEliminar