Achei este vídeo uma graça, talvez pela simples razão de que tenho dois filhos, que sempre fizeram os seus exames dentários desde muito cedo e agora, tal como quase toda a gente, lá andam com os seus araminhos coloridos. Felizmente, o João já vai tirar o que resta!
Esta é uma lembrança que ficou da minha filhota, quando, bem novinha, começou a ir à "Titia Denise" , a nossa amiga dentista, que resolveu aproveitar para divulgar os dotes artísticos dos seus clientes mais novinhos, em calendários que oferecia no consultório.
É lógico que a recordação ficou e aqui fica para partilhar com quem conviveu connosco nessa época.
É lógico que a recordação ficou e aqui fica para partilhar com quem conviveu connosco nessa época.
(legenda: Denise, a doutora toda equipada, a oferecer uma escova de dentes à Sofia, enquanto a mãe Rosa Amélia assiste.)
Interessante este teu post: Parece-me que a maioria das mães passou por esta fase e é muito importante a sensibilidade do dentiste para que as crianças não façam grande drama e parece-me que esta foi espectacular: Embora não tenha fotos, tenho lembranças dessas e, felizmente, dois jovens adultos sem trauma e medos. Que bom que é recordar essas fases dos nossos filhotes! Agora vou começar a gravar as do Lucas e Eduarda. Aliás, já tenho uma pastinha preparada e onde já guardo alguns desenhos ( rabiscos) que o Lucas fez . Fiz isso com os meus; guardo lá autênticas obras primas!Um beijo amiga e um bom fim de semana, apesar da chuva ( aqui no norte tem chovido muito)
ResponderEliminarEmília
Pois, as mães andam mesmo todas na "mesma escola".
ResponderEliminarTambém tenho essas pastas de que falas... Tanta coisa que guardamos, não é?
Por aqui também tem chovido bastante, masa temperatura já voltou a subir.
Um beijinho
Acho que ainda tenho cá em casa um calendário desses!
ResponderEliminarBjs
Teresa, claro que deves ter. Qual mãe babada, tratei logo de distribuir pelos amigos, não é?
ResponderEliminarUm beijinho
Oi Romicas
ResponderEliminarParabéns pelo post, não só de recordações, mas também para um alerta às mães.
Bem para mim também foi giro ..a minha filha mais velha ,que já tens uns largos aninhos de ensino estagiou na escola de Ponte de Sor , e claro, como mãezinha galinha, que ainda sou lá corria eu para Ponte de Sôr.
Até breve
Herminia
Que giro, Hermínia! E que coincidência! Resta saber em qual das escolas terá sido e se, por acaso, não teremos sido colegas... Será que ela conheceu alguma Rosa Amélia?
ResponderEliminarUm beijinho