quarta-feira, setembro 02, 2009

Dormir aqui e acordar num outro lugar

(Post incluído na Blogagem colectiva "Dormir aqui e amanhecer noutro lugar"
Tema proposto pelo blogue Voudecoletivo)


Parece de propósito, mas a verdade é que, literalmente, esta noite adormeci aqui e acordei num outro lugar, bem distante, inexistente (?), irreconhecível. O nosso cérebro prega-nos cada partida...
Talvez por sugestão de ter andado a "passear" pelos blogs, o que, muitas das vezes, é uma maneira de andar pelo mundo sem sair do mesmo lugar, e pela preocupação que se instalou pelo facto de me ter incrito no blog colectivo sem ter feito ainda o texto, o certo é que hoje de manhã acordei num lugar completamente desconhecido, mas, ao mesmo tempo, um misto de Brasil (porque falavam português) com a Capadocia, já que tudo era terra, pequenas elevações vulcânicas que desciamos por ferros a servirem de escadas... sei lá, uma coisa estranhíssima. Como estranho também foi o facto do sonho parecer tão real, eu conseguir lembrar-me dos pormenores e, inclusive, desligar o alarme do despertador e continuar o meu caminho atrás de uma criança que me indicava o caminho. Falta-me dizer que eu ia, como professora, dar aulas naquele lugar.
Acordei com uma sensação de realidade/irrealidade, e lembro-me de pensar que, de facto, dormi aqui e acordei num outro lugar.

7 comentários:

  1. Estava difícil conseguir deixar mensagem...

    Olá Romicas! Não entendo nada de sonhos, mas a minha intuição diz-me que foi a ansiedade que tomou conta de ti...a ansiedade de ter que recomeçar tudo de novo...na escola misturada com a vontade de continuar no relaxe do Verão: o teu inconsciente juntou o útil ao agrdável: dar aula no Brasil, para dar uma boa escapadinha no final das aulas para aproveitar o calor da praia...daí a explicação de "acordar" num sítio que parecia bem real para ti!

    Feliz regresso!
    ( Não estou a participar nesta bçogagem, mas convido-te a contribuir com uns graoszinhos de areia na Blogagem de Setembro, sobre vinhos e tradições.)

    Bjs Susana

    Bjs Susana

    ResponderEliminar
  2. Ah! como é bom sonhar, nao? Acho que é normal dormir pensando em algo e sonhar com aquela sensção de um lugar desconhecido. Pra voce foi um sonho especial porque deu o toque que precisava pra deslanchar teu texto , que ficou ótimo.Bem real.
    E, se pensas que foi no Brasil, melhor ainda , que seu sonho se torne realidade de verdade, e venha visitar-nos rsrsrs
    Abraço brasileiro

    ResponderEliminar
  3. Realmente quando vamos dormir preocupados com algo, sonhamos com aquilo e teu sonho foi legal.beijos e teu blog, que não conheciaq ainda, é muito bonito!chica

    ResponderEliminar
  4. Às vezes os nossos sonhos são tão estranhos que tentamos a todo o custo interpretá-los; pelo menos comigo acontece isso; quando me lembro deles e os acho esquisitos tento procurar um significado, embora não me atrapalhe se não descobrir o motivo. O seu foi interessante; pena ter sido sonho...; não me importava nada de adormecer num lugar e acordar noutro, especialmente se fosse no Brasil. Um beijinho e que todos os teus sonhos se transformem em realidade.

    Emília

    ResponderEliminar
  5. Tb sou assim, vivo de cantinho em cantinho nessa virtualidade deliciosa e tb sonho... Sonho muito, indo e voltando, aqui e ali...
    Somos todos assim e vc ñ é diferente.
    Parabéns.
    Bjsss

    ResponderEliminar
  6. Sonhar é outra forma de evasão, entre a realidade e aquilo que o nosso subconsciente foi registando, durante o dia. E, às vezes, sabe mesmo bem!
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Acontece do sonho ser tão preciso que parece real, as vezes a realidade nos parece tão absurda que a sentimos como irreal.
    O sonho foi profundo e bom, não queria sair dele.
    beijos

    ResponderEliminar