segunda-feira, setembro 21, 2009

Happy Birthday Mr. COHEN!!!

Do blog do CAVALO SELVAGEM, recebi esta informação hoje e, fã como sou de Leonard Cohen, não podia deixar de trazê-la para aqui. Aliás, é também uma forma de agradecer ao amigo BobbyZé, que, em Agosto, teve o previlégio de conversar com o "senhor" que eu tanto gostei de ver e ouvir.

"LEONARD COHEN, o poeta mais importante de toda a história do Rock, celebra hoje 75 anos!


Nasceu em 1934 em Westmount, na provincia do Quebec, numa familia judia russo-polaca.
A marca do seu imenso talento nunca deixou ninguém indiferente. A sua obra, literária e musical, é extensa e estudada hoje em liceus e universidades de todo o Mundo.
A primeira vez que o entrevistei foi em Estrasburgo em 1985.
A sua serenidade impressionou-me! A sua voz rouca e cristalina inspira-vos a adoptar uma atitude zen!
Como é obvio, falámos muito acerca do amor, um tema que lhe é extremamente querido, mas houve um que teve para mim um caracter muito especial. O facto de me ter confessado a sua convivência com os portugueses do seu bairro (vive na parte central do Bairro dos Portugueses de Montreal) e descrito o seu interesse e respeito pela cultura portuguesa.


Como já tive a oportunidade de o referir, LEONARD COHEN não fazia digressões desde há15 anos! Foi obrigado a vir para a estrada, efectuar esta desgastante tournée mundial porque a sua contabilista desaparecera para lugar incerto com todo o dinheiro acumulado ao longo da sua carreira de artista!
Incrível! Fica-se perplexo quando observamos que passou a maior parte da sua vida a enaltecer a gente feminina!!
25 anos depois do nosso primeiro contacto, encontrámo-nos em Horbourg-Wihr, no Hotel Europe,(a 500 mts de minha casa), naquela manhã quente e radiante de 17 de Agosto!!
Na véspera, encerrara o Festival de La Foire Aux Vins de Colmar, com um concerto, que muitos consideram já hoje, como o mais importante de toda a história do Festival!


Na passada 5a feira, em Espanha, no concerto de Valência, sentiu-se mal em palco, caiu e teve que ser transportado às urgências do hospital! Temeu-se o pior! Ficámos assustados mas, felizmente, os diagnósticos apontaram para uma simples intoxicação alimentar.

Contudo, LEONARD COHEN estará hoje em palco em Barcelona, para festejar os seus 75 anos!!!

Thank you for being You and giving us so much Love!!!
God Bless You!

Bobbyzé
"

(in, Cavalo Selvagem)

Sem comentários:

Enviar um comentário