quinta-feira, novembro 26, 2009

Gabriel Chalita: haja alguém que fale com fervor sobre os professores


Gabriel Chalita defende professores em discurso na Sessão Plenária

Se eu pudesse, eu bateria palmas, e mais palmas, e mais palmas...
Pela primeira vez, eu oiço alguém a falar de nós, professores, com decência, verdade e, tal como é escrito no ProfBlog, mostra que, mesmo no outro lado do oceano, os problemas são iguais e os sentimentos são os mesmos.
Bem haja, Gabriel Chalita, por me permitir ouvir alguém falar de nós, com o fervor com que defendeu os professores do seu país.
Será que alguma vez alguém falou assim de nós, no nosso parlamento? Será que há algum registo no YouTube?

1 comentário:

  1. Fiquei encantada com este video: conheço a realidade dos professores do ensino público brasileiro, pois os meus filhos são brasileiros; o mais velho estudou até ao 8º ano e a filha até ao 2º, mas em colégios privados onde o ensino, nessa época era muito melhos; eles debatem-se com os mesmos problemas de cá; como aqui, eles vêem-se incapacitados de impôr disciplina e são desrespeitados pelos pais e alunos; a história é a mesma, só muda o endereço, como se costuma dizer; fiquei surpresa com a atitude do governador de S, Paulo, José Serra, pois é considerado uma pessoa sensata, trabalhadora e honesta, mas, enfim, tratando-se de poupar dinheiro ao estado tudo vale a pena.Como a Romicas, gostaria também de ver aqui um deputado defender os professores desta maneira; ao contrário, vemos os políticos com a única e exclusiva intenção de fazer oposição, mais nada. Um beijinho e parabéns pelo video.
    Emília

    ResponderEliminar