segunda-feira, novembro 09, 2009

Caiu o Muro da Vergonha ... há 20 anos


Muito já foi dito e, se nos dermos ao trabalho de percorrer a blogosfera, com certeza vamos encontrar as mais variadas reacções aos vinte anos que já passaram e como o derrube daquele muro que dividia famílias, casas, cidade, país... o mundo e a LIBERDADE... foi de enorme importância para todo o mundo.
Ninguém pode dizer uma só palavra para contestar, mas...
E hoje, como são as coisas para as pessoas cujas vidas mudaram completamente?
Sabiam, por exemplo, que há salários diferentes para os professores alemães e que os da antiga Alemanha Oriental ainda continuam a receber salários inferiores aos dos restantes professoras da então Alemanha Ocidental?
Felizmente, em certos lugares, ainda são bem visíveis os traços que marcaram o tempo da Guerra Fria, sendo uma forma de lembrar a toda a gente o que foi aquela época em que havia uma cortina de ferro a dividir a Europa Ocidental do Bloco de Leste, a separar as vidas e a Liberdade de todo um povo.
Não podemos, no entanto, esquecer outros muros que continuam erguidos e cujo sentimento de repulsa é o mesmo: o muro que divide as Coreias, o muro que divide os esraelitas e os palestinianos... e todos os muros invisíveis, mas que estão bem presentes nas vidas de todos.

[Video com imagens da época]

1 comentário:

  1. este muro caíu foi muito bom, mas há muitos muros que ainda precisam rui e esconder debaixo dos seus escombros, a corrupção, a mentira, a desonestidade, as guerras, enfim.., uma serie de coisas que ainda envergonha o ser humano, Tenhamos esperança! Vâo caindo aos poucos, esperemos!!!Beijinhos e até breve.
    Emília

    ResponderEliminar