domingo, maio 31, 2009

Praça dos Açores, Coimbra


[Por Carlos Oliveira]

Esta era uma das pracetas que eu tinha de passar quando ia para o Liceu Infanta Dona Maria, em Coimbra.
Na altura, era quase só "mato" e eu não tinha autorização para ir por lá. Não por causa dos namorados que por lá poisavam, mas simplesmente porque, na altura, os meus pais achavam que eu ia dar uma volta desnecessária e, pelo outro lado, pela ladeira, sempre ia direitinha ao cruzamento que tinha sempre um polícia para nos atravessar. Só que o ir pela praceta era muito mais emocionante e dava para encontrar as minhas amigas da Rua de Angola, que, apesar de serem minhas vizinhas na Daniel de Matos, ficavam muitas vezes em casa dos avós, na outra rua do Bairro.
Fico bem contente ao ver como ficou bonita a Praça dos Açores e espero que, muitas crianças, tirem proveito do que lhes é oferecido naquele espaço para brincar.
Resta saber qual será o novo nome da Praça...
(...)
Fiquei a saber que o Parque Infantil se chamará "Encontro de Gerações".
BOA!!!

2 comentários:

  1. Olha que engraçado agora sou eu a vizinha da Daniel de matos :-) e mais engraçado ainda, só há umas semanitas soube da existencia desta pracinha.
    Ficou um espectáculo, pena não fazerem o mesmo nas outras pracinhas do bairro, que há várias mal tratadas e já agora no resto do pais inteiro;-)
    Bjinhos de coimbra

    ResponderEliminar
  2. Boas tardes: Eu nasci aqui, Praça dos Açores foi talvez a primeira imagem que eu tive percepção na minha vida, além de ter passado parte da minha infância neste espaço a correr jogar á bola e escondidas nos antigos baloiços que entretanto estragaram.
    Devo dizer que a praça se encontra com boa apresentação, mas devo dizer que ja la nao noto a alma de a 25 anos atrás- realmente era impressionante ver todas aquelas crianças cheias de vida e divertidas eu incluído éramos aos 30 ou 40.
    Não me hei-de esquecer desses tempos: os irmão rascão- o zé e tó lapa- o bruno da mercearia- eu PEdrito. jokita etc.....
    Cumprimentos a todos que por lá passaram a infância neste espaço único e lindo.
    Pedro Raposo

    ResponderEliminar