segunda-feira, dezembro 08, 2008

Zico

Pior do que partir de fim-de-semana e deixar para trás o quatro patas sentadinho, de orelhas bem espetadas, com aquele ar de "que mal fiz eu, p'ra ficar de castigo?", é chegar a casa e encontrar os canteiros com escavações de quem andou à procura de alguma toupeira, ou montes de "presentes", uns mais sólidos do que outros e ainda os líquidos, que acabam por deixar marcas visíveis e cheiráveis.
É engraçado que todos na família querem ter um cão, mas, depois, o trabalho "pesado" sobra sempre para o mesmo, quer dizer, para a mesma.
O que vale é que eu adoro este canito e vou deixando cair no esquecimento os momentos em que os aspectos escatológicos me tiram do sério. Ainda que a maior incompatibilidade seja entre cão e flores. Aí, as coisas são mais difíceis e só depois de respirar muito fundo e pensar que estava na altura de mudar as minhas plantas, é que consigo olhar de frente pró animalito.
Agora, que já estou aqui sentadinha, olho para aquele focinho "trafulha", aquelas orelhas em riste e só me apetece fazer-lhe festinhas e mais festinhas.
Raio do canito! Tem-nos completamente dependentes e só pensamos como seria triste se o Zico não existisse nas nossas vidas

6 comentários:

  1. Ahah gostei!

    Digamos que as minhas alturas favoritas do dia são quando oiço "AAAAAAAAAHHHH ZICO!" e vejo uma data de terra por todo o lado... nessas alturas gosto de ter de ir estudar. Eheh!

    O meu Ziquinho! :)

    ResponderEliminar
  2. Que bom ter um Amigo como o Zico! Isso é mesmo uma honra. Só quiz "chamar a atenção" dos donos, não achas, Romicas? Deves contentar-te, pois a " Fiazinha" até fica com vontade de estudar...

    ResponderEliminar
  3. Romicas, desculpa de estar a ocupar tanto espaço... mas aqui vai um pensamento, sobre "Amizade".
    "Nenhum caminho é longo demais quando um amigo nos acompanha" (Autor desconhecido). Homenagem ao Zico!!!

    ResponderEliminar
  4. Pois, pois, Manela, se a Fiazinha for estudar, até dou um osso extra ao Zico pela porcaria que ele faz... (ah ah ah)

    ResponderEliminar
  5. Gosto do Zico. Gosto do seu focinho trafulha como diz a Romicas.
    Compreendo a incompatibilidade entre ele e as flores. Mas sei que não o faz por mal...Não tem cara disso...

    ResponderEliminar
  6. Pois, é com esse focinho descarado que ele nos leva à certa. E nós deixamo-nos levar...

    ResponderEliminar