sábado, dezembro 20, 2008

Revivalismo

Acabei de ver na RTP, o Art Sullivan, aquele cantor belga que esteve cá nos anos 70, e que, com a mesma vozinha de então, ou seja, em playback (que ridículo), cantou a mesma música de então: "Petite Demoiselle".
Foi uma sensação gira, até porque recordei que ele esteve em Coimbra naquela altura, e eu o fui ver. Lembro agora que deve ter sido o meu primeiro concerto ao vivo e que fui mais uma daquelas jovenzinhas, que se encantavam com uma carinha laroca como a que ele tinha.
É engraçado como estamos numa época de revivalismo e, na tv, vamos recordando coisas que aconteceram há tanto tempo. O programa de Catarina Furtado, "A Minha Geração", acaba por transmitir a informação do que foram aqueles anos e, para quem ainda era pequeno ou não estava tão alertado para o que se passava então, acaba por ser uma hipótese para um início de pesquisa sobre o que nós ou os nossos pais viveram.
Querem um melhor exemplo do que a música dos ABBA que agora nos faz vibrar? Bom, "nos" a nós, quarentinhas ou cinquentinhas ou sessentinhas, que sentimos as cócegas na planta dos pés, com uma vontade enorme de saltar das cadeiras e dar uns pulitos em forma de Meryl Streep e das amigas.
É bem certo que naqueles tempos se faziam coisas incríveis e a prova é que elas continuam aí. E melhor de tudo, é que os nossos jovens gostam e reconhecem o valor das coisas dos cotas.

2 comentários:

  1. Gostoso quando as recordações nos trazem instantes vividos e interessantes. A vida passa mas as lembranças vão se amontoando como experiências inesquecíveis.

    Feliz de quem viveu outrora e ainda vive para contar às gerações que chegam ávidas por novidade.

    Deixo meu fraterno abraço amigo.

    ResponderEliminar
  2. Quem não se lembra "desta carinha larocas"...É bom recordar!

    ResponderEliminar