quinta-feira, dezembro 11, 2008

Paris

Hoje recebi um email com um PowerPoint sobre Paris e, mais uma vez, viajei virtualmente pela cidade que, por mais que eu visite, nunca me canso de rever as fotos e, se possível, voltar a pisar aquelas ruas, alamedas, avenidas e, sobretudo, subir à Torre Eiffel.
Bom, esta expressão "por mais que visite" é um pouco exagerada, pois, na verdade, só lá estive 3 vezes. Mas se alguma vez voltar a ter a oportunidade, lá vou eu de mala a tiracolo.
Na realidade, para Paris ou para qualquer outro destino. VIAJAR é o meu lema de vida, ainda que difícil de concretizar, por questões económicas. Família de 4 não é fácil.
Mas o que despoletou este poste, além do tal email, foi uma imagem que encontrei num blog e que achei giríssima. Informei o seu "dono" que a guardei e aqui a partilho com quem possa gostar deste tipo de trabalho.


2 comentários:

  1. Paris é a cidade da nossa fantasia.
    Não me canso de nela descobrir, quando lá vou, um novo recanto, uma nova perspectiva que de vezes anteriores não tinha reparado.

    Mas nunca, nunca mais voltei a sentir o que senti da primeira vez que lá fui, em 1970, dois escassos anos do Maio de 68, então ainda fresco na nossa memória,e que revolucionou o mundo, as mentalidades...

    Numa altura em que, pelo Quartier Latin ainda deambulavam à noite vultos eternos das artes, das letras, da filosofia, da politica.

    Acho que essa época não se repetirá, mas as pedras e as memórias estão lá ainda, pairam na nossa imaginação...

    Rui Felício

    ResponderEliminar
  2. Viajar é mais que um sonho, é uma espécie de magia, de devaneio. Ir para Paris, então, é o máximo! Talvez um dia em vá também por suas ruas e avenidas e suba a torre Eiffel com minha amada, se Deus quiser.

    Deixo meu fraterno abraço amigo.

    ResponderEliminar