domingo, novembro 23, 2008

Dois amores

Quem sou eu para falar de futebol?
Mas numa situação destas, o coração fica dividido e sem saber para onde tombar ou por quem torcer.
Em minha casa, respira-se Benfica por todos os poros e, claro, eu, que até nem ligo ao dito desporto rei, acabo por dar por mim a vibrar, quando um golo é marcado, ou a sentir um arrepio quando vejo a águia Vitória a sobrevoar toda aquela massa associativa, em dia de jogo na Luz. Além disso, o engraçado é que colegas de escolas parceiras europeias, têm ido à Luz, levados pelo meu marido e têm vibrado com o clube que, também eles, tão bem conhecem no seu país. E não posso esquecer, claro, o Jakob, o nosso filhote alemão, que é um adepto ferrenho do Benfica!
Mas a Académica também tem a sua importância cá em casa. Vivi quase toda a minha vida em Coimbra, pertenci à Associação Académica enquanto estudante da Universidade e o meu marido aprendeu a amar o Clube enquanto esperava os nossos filhos que estavam para nascer, tendo em conta o tempo que estávamos em Coimbra, por essas alturas., o que lhe permitia ir assistindo a jogos no campo da Académica.
Neste momento jogam as duas equipas.
Pois que ganhe o melhor, ou seja, o que consiga marcar mais golos.

3 comentários:

  1. Parabens! Este blog está sempre em cima do acontecimento!!! Não percebo nada de futebol...mas que ganhe o "melhor"...talvez tenhas a mesma opinião.

    ResponderEliminar
  2. Não me desperta alvoroço o futebol, não sinto qualquer atração pelo aqui chamado esporte bretão. Torço somente quando é época de Copa do Mundo, somente.

    Desejo a você e seus familiares uma feliz semana com muita paz e saúde.

    ResponderEliminar
  3. Por acaso não ganhou o melhor...

    Ainda assim, espero que a Romicas nunca esqueça a sua/nossa Académica. Por natureza qualquer estudante da Universidade, ficava automáticamente sócio da AAC... e ela não o esquecerá...

    Mas mal por mal, que os seus familiares, não sendo da Académica, ao menos que sejam do Benfica... Entre dois males, que prevaleça o menor...

    Rui Felicio

    ResponderEliminar