sábado, novembro 29, 2008

Não há duas sem três...

Não há duas sem três, como se costuma dizer, e a mim já só me falta a terceira.
Há muitos anos atrás, e acreditem, já lá vão alguns, fui ver o mesmo filme duas vezes seguidas, com amigas diferentes. "GREASE", com John Travolta, era o filme.
Lembro-me perfeitamente, apesar de todo o tempo passado, a sensação boa, agradável, alegre, ao sair do Tivoli (em Coimbra), depois de ver toda aquela dança e ouvir toda a música que me fez vibrar. Apetecia-me dançar pelo passeio até à Portagem.
Pois é, tornou a acontecer, agora com a música dos Abba e com o filme "MAMMA MIA". Com a diferença, agora, que saí do cinema um pouco mais retraída, mais calada, do que quando fui ver na primeira vez. Talvez por estar na cidade onde vivo, me tenha sentido menos à vontade, mas ainda assim, fui cantando baixinho, não fosse incomodar o vizinho do lado. É engraçado, mas não senti muita gente a reagir àquelas cenas que me fizeram rir com vontade (e eu até nem sou pessoa para rir facilmente num filme...) e nem vi, pelo menos à minha volta, alguém a vibrar como eu estava. Eu e a minha amiga Fátima, claro! Estamos sempre nessa, prontas para uma boa música, uma boa dança, um bom convívio. Faltou a Célia, mas disse que já está farta de ouvir o CD e preferiu não repetir a dose do grande écran, para não começar a detestar o que lhe deixou um bom gostinho...
Qual será o terceiro que irei repetir? É que não há duas sem três...

2 comentários:

  1. Olá, Amiga Romicas

    Fui ver, com a minha prima Mila, o filme "Mamma Mia", que adorei. Recordei a música dos "ABBAS", com aquelas melodias lindas, que me preencheram a alma! Vim leve compectamente...Estavamos em Coimbra e não foi por isso, que vi alguém à saída, mais alegre, com vontade de cantarolar, nem que fosse baixinho...Faço uma pergunta: os Portugueses mudaram de gosto ou andam tristes?...

    ResponderEliminar
  2. É realmente verdade, minha amiga, não h´duas sem três. Também assisti ao Mamma Mia! duas vezes, ficando emocionado em ambas e cantando com minha esposa as músicas do filme quando terminou. Fazia tempo que não víamos um musical tão deliciosamente romântico.

    Abraços fraternos.

    ResponderEliminar