quinta-feira, novembro 06, 2008

Coimbra

Nunca Coimbra esteve tão próxima como agora, estando eu tão longe.


AMAR EM COIMBRA

Noutros tempos se diz que alguém contou

Que em Coimbra de amores se perdeu,

E de novo se perdeu quando voltou

E esses amores longínquos reviveu.

Noutros tempos se diz que alguém sonhou…

Que uma tricana linda o rio desceu…

E que ao revê-la outra vez a amou,

E que esse amor o fogo reacendeu.

De novo se encontraram, enfeitiçados

Olhos nos olhos, dedos enlaçados

Numa suave dança que a paixão inflama


E inunda os corações de felicidade…

Morre-se de amores em qualquer cidade!

Mas em Coimbra só vive quem muito ama!


Rui Felício

02-11-2008

1 comentário:

  1. Esta é a Coimbra minha amada.
    Onde nasci,cresci e vivi dos melhores momentos da minha vida...
    Mas fui como um filho pródigo. Abandonei-a aos 24 anos, em busca daquilo que, afinal, só ela me podia dar...
    Mas não te esqueço Coimbra!

    ResponderEliminar