quinta-feira, junho 17, 2010

Recordando a coincidência

Voltar a Oslo, tal como sempre acontece que "volto" a qualquer cidade, levou-nos a sítios que, por qualquer razão, nos ficaram na memória e que gostamos de rever. E aqui também não foi excepção.

Porém, desta vez, como tínhamos alunos connosco, ainda havia mais motivos para voltarmos a calcorrear aquelas ruas que já conhecíamos.
Queríamos mostrar tudo ao Nuno e ao Ricardo: o Castelo (Slottet), a Universidade (Universitetet), a sede do Parlamento (Stortinget), o Teatro nacional (Nationaltheatret), a rua principal de Oslo, a Karl Johans Gate, a Câmara Municipal (Radhuset) e o Aker Brygge, o antigo estaleiro que foi transformado num espaço bastante atractivo, com restaurantes e bares, onde se pode tomar uma bebida, nas esplanadas, em cadeiras comodamente forradas de peles para que o frio não sirva de desculpa à falta de convívio entre os jovens noruegueses e aos turistas que por ali passam.

E, recordando as coincidências que já antes mostrei no My Eyes, procurei o repuxo que eu tinha gostado de vir nesta cidade, no norte da Europa e que, por acaso, fui encontrar também em Bursa, na Turquia, um bocadito mais a sul.


No entanto, talvez para que fosse limpo para a Festa da Nacionalidade, do dia 17 de Maio, o repuxo não deitava água, o que permitiu ver a sua construção, não deixando de ter a sua beleza (dependendo do gosto de cada um, claro!).

[Oslo, Noruega]

Sem comentários:

Enviar um comentário