domingo, junho 13, 2010

Quem aguenta?


Eu até nem ligo ao futebol e vejo muito raramente.
Nunca tive pretensões de saber o que se passa dentro das quatro linhas, mas há jogos que até vejo, seja devido a algum incentivo de momento ou para fazer companhia ao cara metade ou a amigos.
Ainda hoje espreitei um jogo dos Iniciados, entre o Benfica - Sporting e gostei de ver o "meu" ex-aluno Miguel Oliveira, mais conhecido pelo Oliveirinha, independentemente da cor da camisola.

Uma das coisas que gosto de sentir é a vibração das pessoas que assistem ao jogo, que cantam, gritam, e dão aquele grito Goloooooooooo! quando isso acontece. Há emoção!

Agora, expliquem-me o que é este horror das vuvuzelas que se ouvem durante TODO o jogo, sem qualquer emoção, entoação que não seja a de um enxame de abelhas à roda de um enorme jardim de flores...

E ainda estamos no início do campeonato. Quem é que vai aguentar isto durante um mês?
Pois é, a solução é tirar o som do televisor e colocar uma bela musiquinha de fundo. Tá feito!

5 comentários:

  1. Segundo o Cristiano Ronaldo, nem os jogadores suportam as vuvuzelas! Ainda bem que aquilo é lá longe!
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Sabe que já me aconteceu de ir fora da porta ver que diabo de som era aquele? Depois caía na real e via que eram as malditas. Eu não ligo para futebol, mas gosto de ver as selecções. Ainda não consegui ver nada e amanhã vou para a Turquia perdendo assim muitos jogos. Resolvi seguir o seu conselho e acompanhar uns amigos nessa viagem; volto na próxima semana. Depois lhe conto as novidades. Enquanto isso...vá aguentando as vuvuzelas ou então tire o som, pois é uma optima ideia. Um beijinho
    Emília

    ResponderEliminar
  3. Oi Amiga!
    Estou consigo, não aguento aquele som ensurdecedor , parece exactamente um enxame de abelhas.
    Aonde foram buscar semelhante coisa?
    Donde veio a cópia?
    Até breve
    Herminia

    ResponderEliminar
  4. Eu nunca gostei de futebol, mas de vez em quando até dava uma espreitadela nos jogos da selecção!... Agora, com aquele barulho irritante e imbecil é que não me apanham nem por um minuto!...

    ResponderEliminar
  5. Eu só espreito jogos especiais mas não percebo nada de futebol.
    Se o objectivo das vuvuzelas é afastar o pessoal, estão de parabéns!
    É isso mesmo, parece um enxame à procura da colmeia!

    ResponderEliminar