Já não se pode ser bom aluno! É o que é! O mérito ficou lá trás no passado,agora é só facilitismo. Será que a nova revisão curricular vai mudar alguma coisa?
Cada vez entendo menos!!!Então essa possibilidade nao é para todos? Não é de agora que a preocupação é só com aqueles que não trabalham; estes continuam a ser protegidos e os que se esforçam são esquecidos.Para quê estudar??? Um beijinho Emília
Pois é, Emília, parece que a preocupação só vai para com quem não trabalha. Quem estuda e trabalha, tem a recompensa de andar os anos todos, normalmente (o que é o normal, afinal, não é? O outro caso é que é perfeitamente anormal). Mas se formos a ver bem, qual será o alunos repetente não sei quantos anos, do 8º ano, que vai conseguir fazer o exame nacional do 9º? A ideia em si é que choca, não é? Bjs e bem-vinda à nossa realidade, depois do passeio maravilhoso que fez.
Pessoa de palavras simples, com desejos simples, mas uma grande vontade de viver. Um pouco saudosista, talvez...
Gostos? Adoro viajar e o meu hobby principal é fotografia. Ah! E um cálice de Vinho do Porto...
Somos mulheres maduras, mas recusamo-nos a ser velhas e a ver o mundo passar ao nosso lado. Continuamos a querer viver a vida, passear, conhecer coisas novas, aprender e ensinar, aproveitar os dias de primavera e de Outono! Nem que seja de bengalinha! (Rosa Martins & Teresa Diniz)
Isto é mesmo o que gosto fazer: viajar e fotografar!!!
Já não se pode ser bom aluno! É o que é! O mérito ficou lá trás no passado,agora é só facilitismo.
ResponderEliminarSerá que a nova revisão curricular vai mudar alguma coisa?
Cada vez entendo menos!!!Então essa possibilidade nao é para todos? Não é de agora que a preocupação é só com aqueles que não trabalham; estes continuam a ser protegidos e os que se esforçam são esquecidos.Para quê estudar??? Um beijinho
ResponderEliminarEmília
Pois é, Emília, parece que a preocupação só vai para com quem não trabalha. Quem estuda e trabalha, tem a recompensa de andar os anos todos, normalmente (o que é o normal, afinal, não é? O outro caso é que é perfeitamente anormal).
ResponderEliminarMas se formos a ver bem, qual será o alunos repetente não sei quantos anos, do 8º ano, que vai conseguir fazer o exame nacional do 9º?
A ideia em si é que choca, não é?
Bjs e bem-vinda à nossa realidade, depois do passeio maravilhoso que fez.