terça-feira, abril 13, 2010

Passeio Pedestre por Fronteira

Mais uma confissão, mas que alguns dos meus amigos não me "oiçam": nunca gostei de História enquanto fui estudante.
Dizia sempre que não me interessava a vida deste e daquele, quem casou com quem, quem matou quem e porquê, quem mandava em quem...
Aliás, quem me conhece, sabe que eu sou mesmo assim e a vida dos outros não me interessa minimamente. Passam-se semanas que nem vejo os vizinhos e não moro num bloco de apartamentos...
Bom, mas continuando com a História, a idade tudo traz (e tudo leva, não é?) e cada vez mais gosto de saber razão do que somos e porque temos o que temos (a todos os níveis).

Dia 6 deste mês, foi aniversário da Batalha dos Atoleiros, em Fronteira, e, no sábado anterior, houve um grande passeio pedestre organizado pela SAL, por terras onde D. Nuno Álvares Pereira e as suas tropas derrotaram os castelhanos.

Foram 14 km pela linha do comboio, por meio dos trilhos já sobejamente conhecidos e calcorreados por outros amantes da Natureza e dos passeios pedestres.
Eu gostei imenso do passeio e só foi pena que a chuva teimasse em se fazer sentir. Felizmente encontrámos um lugar seco, onde pudemos almoçar e descansar um pouco, além de ouvirmos o relato do acontecimento que, ainda que indirectamente, nos tinha levado àqueles lugares.


[Herdade dos Atoleiros, onde se travou a Batalha dos Atoleiros, a 6 de Abril de 1384]

(mais fotos em My Eyes)

1 comentário:

  1. Ok, volto cá depois. E folgo em saber que já começas a apreciar a História (que não tem nada a ver com bisbilhotice!).
    Bjs

    ResponderEliminar