sábado, janeiro 23, 2010

Bordados de Castelo Branco nos prédios


Mais uma vez, hoje confirmei que o nosso país tem coisas muito bonitas.

Já há muito tempo que não ia a Castelo Branco, ou pelo menos, já há muito tempo que não dava umas voltinhas pela cidade. É uma das cidades do interior que gosto e que me parece ter crescido muito, desde que, em 1989, estive a dar aulas em Idanha-a-Nova.

Desde que andei por Praga, aprendi a olhar para cima, ou seja, a apreciar as casas e a procurar pormenores que, por vezes, nos escapam. Em Praga, a maior parte dos prédios é uma autêntica obra de arte, seja pelas pinturas nas paredes, seja pelos pormenores das varandas, que são sempre diferentes, de andar para andar, num mesmo edifício.

Ora, desta vez fiquei encantada com uns prédios em Castelo Branco, cujas paredes mostram os Bordados de Castelo Branco.
É um dos muitos bairros novos existentes por todo o lado, com muito bom aspecto e, com a particularidade de representarem essa nobre arte da zona, utilizada em colchas, quadros, tapeçarias...
Que bela lembrança e que bem que fica!




Deixo aqui umas fotos que consegui tirar, mas se puderem, não deixem de passar por lá e vejam com os vossos olhos. Tenho a certeza de que irão gostar.



[Avenida de Espanha, "Prédios dos Bordados de Castelo Branco",
Castelo Branco]

4 comentários:

  1. Pois é, minha amiga. Não encontraste ninguém conhecido aí perto? Sabes uma coisa? a minha, nossa amiga Isabel vive nesse mesmo prédio! Há coisas engraçadas, não há?

    ResponderEliminar
  2. Também acho, Teresa. Já conhecias?
    Célia, quem diria... Pois que te digo que a nossa amiga teve muito bom gosto ao escolher a zona para ir viver. Parabéns à Isabel e ao Alfredo.
    Bjs para as duas.

    ResponderEliminar
  3. Já há muito que não vou a Castelo Branco! Achei interessantissima a idéia. Quando lá for irei com certeza procurar esses prédios. Um breijinho
    Emília

    ResponderEliminar