sexta-feira, julho 31, 2009

30.07.09 Leonard Cohen in Portugal: uma MARAVILHA!



Com o bilhete comprado já há uns mesitos, ontem lá foi o dia de rumar a Lisboa para, finalmente, ao fim de tantos anos, ir a um concerto de Leonard Cohen.
Confesso que ia um pouco receosa, principalmente devido à idade do cantor, mas sempre com uma certa expectativa e achando que tudo iria correr bem.
Não correu bem. Foi uma MARAVILHA e saímos de lá encantadas, eu e a minha amiga destas andanças, a Fátinha.
O homem tem tudo: uma voz que arrepia ao longo de todas as interpretações; o modo como sorri e agradece, de chapéu na mão, os aplausos do público; o respeito e carinho com que apresenta os elementos da banda e o encanto com que fala de Sharon Robinson e das irmãs Webb... (sempre de chapéu na mão e junto ao coração)
Como vai interpretando as suas músicas, como segura o microfone de uma forma muito sua, como se ajoelha enquanto canta ou, imaginem, a forma traquina, dançando, enquanto sai e entra do palco ou como, paternalmente aconselha o público e deseja felicidades a quem está presente na sala...
Não tenho grandes experiências de concertos (este deve ser o quarto), mas posso dizer que gostei MUITO!


3 comentários:

  1. Olá amiga. Antes de mais quero agradecer o interesse pela minha netinha. Está linda e por enquanto é mt sossegadinha. Claro que é uma delicia ser avó, principalmente quando ainda se tem vontade e força para brincar com os netos, pois, quando são como o Lucas de 2 anos, eles cansam os avós; têm muita energia e, quando venho de lá, venho cansada de correr com ele , mas muito bem da cabeça e feliz.. Ao ler este seu post sobre o concerto que foi ver, lembrei-me de um que vi há mais de 20 anos, mas que, tenho a certeza, não voltarei a ver outro dessa magnitude. Fui ver o Paul Mccartney ao Maracaná.Imagine aquele estádio repleto de pessoas que viveram a época dos Beatles. Tenho que confessar que no início me deu um pouco de receio ao pensar naquela verdadeira multidão num estádio daquele tamanho, mas a vontade foi maior que o medo e ainda bem que assim foi. Correu tudo sem o menor tumulto e foi o espectáculo mais fantástico que vi até hoje. Não sou de ir a concertos em estádios,pois não gosto de confusões; prefiro vê-los em lugares pequenos, tipo coliseu do Porto ou qualquer outra sala de espectáculos, mas.., deixar de ver um dos membros dos Beatles..., era demais...; realizei um sonho e aquela maravilha.., aquela emoção que se viveu naquele histórico estádio é uma coisa que nunca esquecerei. Fico contente que tenha gostado e que tenha superado as suas expectativas. Um beijinho e um bom fim de semana
    Emília Pinto

    ResponderEliminar
  2. Foi de facto memorável. A doçura e delicadeza de um "SENHOR". Foi lindo.

    ResponderEliminar
  3. Romicas:
    Fico feliz por saber que valeu a pena a romagem a Lisboa assistir a esse espectáculo único. Começaste bem as tuas férias!

    E a propósito de féstas e tradições, não há nada na tua terra que possas partilhar connosco, na próxima blogagem?

    Pensa lá nisso...

    Bjs Susana

    ResponderEliminar