quarta-feira, julho 01, 2009

Amigos




Quando o Zico tinha dois meses e veio para nossa casa, era uma bolinha e conheceu logo o grande amigo, o Óscar, um cão que deitava ternura pelos olhos. Brincaram, brincaram e, apesar da diferença de tamanho, notava-se bem que ficaram amigos desde o primeiro momento. Apesar de reguilas, as brincadeiras eram todas com cuidado, para que o pequenote não se aleijasse.



Infelizmente, o Óscar já não está para proteger o amigo nem para brincar com ele...



O engraçado é que agora é a vez do Zico ter o papel que foi do Óscar, com a Kolie, uma setter lindíssima, pequenina e traquinas.
É lindo ver como o Zico, apesar de ainda ser novito (fez 1 ano em Fevereiro), brinca com a amiguinha com muito cuidado, como se a pudesse magoar.
Lindo! E mais uma vez eu penso: como eu gosto dos animais!







8 comentários:

  1. ...e quanto mais conheço os homens, mais gosto dos animais!

    ResponderEliminar
  2. Bem, se ele se chamar Zico, tanto melhor!

    ResponderEliminar
  3. Não tenho animais, mas admiro-os a todos, no entanto há seres humanos que abomino. Os animais dá-nos verdadeiras lições em muitos aspectos. Já alguém dizia« o homem é o único bicho que suja a agua que bebe » . Está tudo dito!Beijinhos e até breve, amiga
    Emília

    ResponderEliminar
  4. De quem é essa coisinha fofa?
    Bjs para todos (câes incluídos, mais o Jacob recém-chegado).

    ResponderEliminar
  5. Que lindo né?... Isso sim é amizade verdadeira!...Eles não sabem fingir...
    Muito lindo o Zico...As fotos ficaram lindas demais...

    beijo

    ResponderEliminar
  6. Bom, amigos, fazer este poste tornou-me lamechas e não largo o Zico. Só me apetece fazer festas e dar mimos.
    Quanto à Kolie, Teresa, é da namorada do filho da Fátima, ou seja, não é para ficar. O que será quando chegar o dia de partir com a dona? Vai ser "baba e ranho" por todo o lado".
    Também concordo com o Papagaio e, realmente, a minha última frase queria dizer isso mesmo: quanto mais conheço os homens, mais gosto dos animais. Sem dúvida nenhuma e cada vez mais.
    Carmem, há tanto tempo... Bem vinda e só posso dizer que sim, o Zico é uma fofura.
    Emília, fico contente que consigas entrar nos comentários... que bom!
    Obrigada a todos e um beijo para todos

    ResponderEliminar
  7. Que lindos cães! deven é dar muito trabalho,logo dois ... Eu também tenho uma cadela ( pequenita), pois os meus homens lá de casa resolveream trazer. Só Deixei com a condição de serem eles a cuidadr deles , pois já sabia como era: o meu pai, que é caçador, chegou a ter 20 cães, acreditas?

    Não te esqueças de enviar o teu texto até dia 7 de Julho.

    Bjs Susana

    ResponderEliminar
  8. Que coisas lindas, vai ser dificil deixá-la ir...
    hoje arranjei à Kolie um brinquedo, anda louca.
    Que lindos posts, de facto o Óscar foi quem me fez mudar de idéias sobre a adopção de animais...
    A Kolie é pequenina e tudo o que é pequenino é giro e ela é linda, mas o Óscar foi quem me marcou
    bjcs
    Fátima

    ResponderEliminar