Uma das coisas boas de se ter um blog, e como alguém referiu num dos comentários no poste anterior, é de se encontrarem opiniões de pessoas que sabem o que dizem e que nos fazem sentir bem, por não sermos os únicos a pensar assim.
Numa das minhas andanças pelos meus blogs prefe
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Não resisti a trazer para aqui e a partilhar o que José Luís Sarmento transmitiu:
"(...) Isto vem ao encontro da minha concepção do ensino como algo que não pode nem deve ser «moderno» no sentido de «preso à contemporaneidade», mas sim uma ligação a muito longo prazo entre o passado e o futuro: a transmissão de um património, se quisermos.
Assim, o acto de ensinar e o acto de aprender realizam-se na tensão entre um impulso «conservador» (património é aquilo que se conserva) e um impulso «inovador» (constrói-se o novo sobre o adquirido)."
Assim, o acto de ensinar e o acto de aprender realizam-se na tensão entre um impulso «conservador» (património é aquilo que se conserva) e um impulso «inovador» (constrói-se o novo sobre o adquirido)."
(in, Profavaliação)
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