domingo, março 22, 2009

O Sr Pedro Silva

Costumo dizer aos meus alunos que, por vezes, as coisas não correm como nós queremos e que, quando é preciso, devemos mostrar o que sentimos ou chamar a atenção para o que poderá estar mais ou menos correcto. No entanto, qualquer atitude deverá ser tomada com correcção, educação e respeito, pois só assim poderemos fazer valer as situações a nosso favor. Caso contrário, perdemos completamente a razão que possamos ter.

O que dizer da atitude do jogador do Sporting, quando, após o jogo e na entrega das medalhas, o Pedro Silva se recusou, primeiro a receber o prémio e depois o atirou ao chão com toda a violência?
Estes jovens cavalheiros que, como profissionais que são, e participantes daquilo que deveria ser um desporto saudável, não deveriam nunca esquecer que são o exemplo para os nossos jovens e que é graças a atitudes semelhantes, que, infelizmente, os adolescentes assimilam com uma facilidade incrível, que tantos problemas vão surgindo na nossa sociedade, nas nossas escolas, nas nossas ruas.

Não senti a mesma satisfação com a vitória do Benfica, que sentiria se as coisas tivessem corrido de forma diferente, mas, perante a atitude daquele jogador e de outras situações que aconteceram durante o jogo, digo que toda a razão se perdeu e o jogador perdeu uma boa ocasião para mostrar alguma da dignidade que deveria ter.

1 comentário:

  1. Não se trata aqui de preferência clubista que me pudesse estar a influenciar.
    Senti a mesma coisa que a Romicas ao ver a atitude do jogador do Sporting.
    E, pior do que isso, a não ver ninguém nos media a condenar essa atitude.
    Nada, mesmo nada, justifica tanta má educação. Para mais, depois de já ter passado tanto tempo da ocorrência que motivou o desagrado do jogador.
    A quente, no calor do jogo, ainda podemos desculpar certas atitudes, mas nunca tanto tempo depois.
    E viram o bonezinho com que se apresentou na cerimónia? Ficava bem ao Sporting castigar este jogador. Os clubes têm obrigações educativas também...

    ResponderEliminar