sábado, março 14, 2009

Espinho, Portugal

A praia de Espinho foi a minha praia até aos cinco anos, quando os meus pais começaram a passar as férias de Verão na Figueira da Foz.
Já lá vão muitos anos, mas há pormenores que nunca esqueci e é com muito carinho que, de vez em quando, lá volto.
Mas, de facto, nem a praia é a mesma...! Não tarda muito, parece que está prestes a desaparecer e pouco falta para que o mar venha até à marginal.
Do que me lembro?
Por exemplo, da rua onde, à noite, as pessoas passeavam à frente das esplanadas, no "picadeiro", rua essa onde havia vendedores de tremoços, pevides, chocolates e chupas de açúcar, daqueles caseiros (ainda não havia ASAE nessa altura), com forma cónica e embrulhados em papel pardo fino. Lembro dos sacos das bolinhas coloridas das caixas de furos dos chocolates e como gostava quando, no monte das cores, sobressaía alguma dourada. Ah, mas também havia as tabletes de chocolates que me ofereciam, mas que, na altura, eu não gostava e, claro, acabavam por ser a delícia dos adultos que andavam à minha volta. Eu era a simpática que andava sempre ao colo das jovens que me levavam, e os pais comiam os chocolates...
E tantas outras recordações...

Sem comentários:

Enviar um comentário