quinta-feira, março 19, 2009

Já faz um ano...

Ai, ai ,ai, que vontade de voar de novo...!
Faz precisamente 1 ano, estávamos de malas feitas e aterrávamos em Florença.
Uma viagem maravilhosa, ainda que curta, para não variar...
Florença, Veneza e Roma.
Eu, o Rafael, a Fátima e a Célia.
Viajar é o que me faz mais pensar no euromilhões. Poder chegar a qualquer altura do ano e decidir um destino diferente, sem ter de contar os euros dos meu "pilómetro" (tubo oferecido pela minha comadre do Gang das Bengalinhas, para guardar todos os euros que vão aparecendo e que só servem para as nossas viagens), podendo correr para os quatro cantos do mundo, visitar aqueles países longínquos e tão diferentes do nosso; percorrer desertos e florestas (com os devidos cuidados, claro); conhecer pessoas com costumes, que não aqueles que tão bem conheço; conhecer a sua história e provar as comidas e bebidas de outros lugares...
Que coisa maravilhosa...








Vamos lá ver qual será o próximo
voo e quando!






5 comentários:

  1. Amiga querida, sua viagem deve ter sido maravilhosa. Fiquei aqui pensando em países bem diferentes do nosso, como por exemplo: Turquia, Quênia, Japão, Austrália, são tantos que eu também gostaria de conhecer...


    Mil beijos para vc

    ResponderEliminar
  2. Se pudesse iria a todos esses países... O que vale é que, cá em casa, se eu digo "mata" o Rafael diz logo "esfola", entende? E aí vamos nós!

    ResponderEliminar
  3. Que saudades! Já faz um ano que estivemos longe de problemas e preocupações. Em todo o lado víamos História, vida, beleza,... Foi uma semana fantástica com companhias excelentes. "Bora" pensar noutra??

    ResponderEliminar
  4. "Bora" lá!
    O mais ruim que se negue...!
    Vai juntando os euros...

    ResponderEliminar
  5. Como é bom viajar !!! Agora que os filhos vão trilhando o seu rumo, temos andado pelas Canárias.Apontamos agora rota para Cabo Verde. Parece que o Polyfónico vai lá e, se forem, começaremos a fazer as malas. Com eles, fomos a Macau. Viagem marcante. Um turbilhão de emoções. Não me posso esquecer de um templo budista que visitei. Vi-me perante um Buda de 1O metros de altura! Tudo era silêncio. As "freiras"(?), pareciam que andavam nas nuvens. Levitavam !!! Incrível !!! .O silêncio era esmagador. Como andava muito mal comido, cheio de saudades das comidinhas da Pátria amada, fiz um pedido ao Buda, se me arranjava comida portuguesa. Para isso, tive que acender um "pivete" que coloquei num enorme vaso. Passada uma hora, estava no restaurante dos irmãos "Fernando", naturais de Tomar. Isto aconteceu na Ilha de Cloane. O autocarro dos serviços públicos parou à porta (onde era a paragem) e vi uma enorma bandeira portuguesa. Era a entrada do restaurante! Comi sopas, bifes com batatas friras, salada de tomate e vinho português. Estive 3 horas à mesa a carregar baterias. Teria sido o meu "pungente" pedido ao Buda? Não sei. Mas lá que foi estranho, foi ...
    Abraço
    Quito

    ResponderEliminar