quarta-feira, maio 12, 2010

Também já só faltava esta





" Vejam isto. A falta de respeito pelos professores já chegou às editoras. É um livro para crianças. Uma publicação infeliz da editora Civilização.

Nos tempos que vivemos nas nossas escolas isto é a "cereja no topo do bolo"...Virou moda "bater" nos professores e considerá-los os bodes expiatórios dos males da sociedade.

É inaceitável este tratamento à nossa classe ou a quem quer que seja! O livro tem a função de educar e construir e este, em poucas palavras, deita por terra o nosso trabalho de pais e de educadores.

É com pena que divulgo este caso até porque a Civilização Editora já prestou grandes serviços à Cultura Portuguesa." (in ProfBlog)

*********************************

Ramiro Marques, mais uma vez, tem razão no que divulga e nas coisas que coloca no blog, de forma chamar a nossa atenção para algumas aberrações que vão surgindo.
Esta então...
Quer se queira, quer não, a televisão, os jornais, os livros (...) são "canais" que, de certa forma, influenciam a sociedade e a nossa juventude em particular. Afinal, ser jovem significa aprender, absorver tudo o que rodeia e serve de estímulo, de exemplo para um comportamento a ter.
Daí que nunca tenha apreciado os "Morangos com Açúcar", pelos exemplos que transmite sobre a maneira de agir, conviver, dos ditos jovens, com os adultos que os rodeiam, quer sejam os professores ou mesmo os pais. Gostos, eu tenho os meus e, definitivamente, essa série não me agrada nem um bocadinho.
E agora faltava mais este exemplo. Pelo menos a falta de respeito começa mais cedo. Lindo!

5 comentários:

  1. Com esta eu fiquei completatamente embasbacada; se não fosse uma professora a dizer e eu mesma a ver a página do livro nem acreditava. Mas por que é que esse livro não foi logo repelido pelos professores? Negava-me a segui-lo podem ter a certeza. Só nos falta mesmo mais essa!!! Um beijinho e...vá tendo paciência que é o que resta fazer a quem de um modo ou de outro está ligado à educação e eu, como mãe e avó estou sim muito ligada à educação e tudo o que se está a passar com ela me deixa enfurecida.Até breve!
    Emília

    ResponderEliminar
  2. Oi Amiga!
    Realmente é inacreditavel
    E também lhe digo tenho quase a certeza que vai haver pais que vão aplaudir, aqueles que os meninos não pegam nos livros, e são para eles os "maiores",. a professora não dá porque não pode dar a tal nota que eles tanto desejam, e claro.....!Fazem e dizem o que bem lhes apetece.
    Enfim, perdeu-se todo o respeito, os meninos não têm o minimo em casa e os professores alem de querem ensinar ,têm que os educar, agora com esse livro, não há educação possivel, vão ser os governantes do amanhã, vai ser a nossa sociedade, depois admiram-se , não põem rédeas curtas, não sei mesmo onde isto vai para , tenhos pena ..
    Até breve
    Herminia

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    Será que o livro inteiro contém pérolas dessas? Não entendo como uma editora ainda por cima chamada Civilização, tem uma educação arcaíca. Sendo maldosa, diria que quem teve a ideia de escrever este livro com estes ditos, foi sim educado por uma muhhhhhhh... enfim...como bem escreve, vai começar cedo o desrespeito.

    Mudando de assunto, deixo um convite: Junte-se a nós no dia 10 de Junho, no Convento dos Frades Franciscanos, em Trancoso, num duplo evento: «Encontro de Bloggers e lançamento do livro "Aldeias Históricas de Portugal – Guia Turístico". Para estar presente, envie um mail para aminhaldeia@sapo.pt a solicitar o formulário de inscrição e o programa das festividades. Faça-o com antecedência, pois as inscrições são até dia 2 de Junho.

    Abraço
    Lena

    ResponderEliminar
  4. Já conhecia, de um livro de anedotas que ofereceram a um afilhado meu com7 anos na altura e por acaso desfolhei e achei o cumulo, porque ele ficou logo muito entusiasmado com a anedota, fiquei sem saber se o adulto que ofereceu o livro pelo menos passou uma olhada pelas ditas anedotas...
    Não sei se se trata do mesmo livro ou se será já outro,penso que são coisas como esta que favorecem as situações de falta de respeito pelos professores e até pelas pessoas mais velhas em geral-
    bjs

    ResponderEliminar