domingo, maio 02, 2010

Sinto saudades...

[Flores preferidas da minha mãe]

(foto retirada daqui)

Deve ser da idade, mas cada vez mais me lembro da minha mãe e este dia torna-se sempre mais especial.

Faz 10 anos que a Dª Celeste se foi, mas devem ser poucos os dias que não me vem à cabeça.

Tínhamos uma relação especial, porque eu era especial para ela e entrei na sua vida de forma igualmente especial. Por isso, também ela era uma mãe especial para mim.

Tivemos os nossos sonhos, ela queria o melhor para mim e sei que alguns desses sonhos foram realizados. Outros talvez não, mas a vida é mesmo assim.
Nem sempre concordámos e houve momentos em que entrámos em choque. Mas qual é a mãe e a filha que não têm momentos desses?
Hoje eu compreendo muitas das coisas que não queria ouvir e, talvez porque tenho dois filhos, sei melhor o que a minha mãe me queria dizer e porque o fazia.

É isso! Deve ser a idade...
Deve ser por isso que sinto tanto a sua falta para lhe contar as coisas que me fazem feliz, para lhe mostrar as coisas lindas que os netos fazem, e por vezes, para chorar no seu ombro...

É isso! Deve ser a idade...

5 comentários:

  1. «O coração das mães é um abismo no fundo do qual se encontra sempre um perdão.»

    Balzac

    ResponderEliminar
  2. É assim mesmo, Romicas! Eu ainda tenho a minha, embora longe, mas hoje, vejo-me a dizer, principalmente à minha filha, exactamente as mesmas coisas que a minha mãe me dizia e agora entendo melhor o que outrora me desagradava. Não é só a idade, mas é também porque os papéis se inverteram...de filhas passamos a mães..Um beijinho e até breve!
    Emília

    ResponderEliminar
  3. Olá Romicas

    O dia da Mãe é um dia especial,mesmo quando a mãe já se partiu para outras existências. Porém, nem por isso deixámos de a lembrar.

    Quem tem filhos (que não é o meu caso)sente e vive mais as maravilhas e dificuldades da maternidade.

    Parabéns Mãe.

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Rosa
    Não é da idade, é de sermos mães. Felizmente. Apesar de serem umas melgas, os nossos filhos são a coisa melhor das nossas vidas.
    Parabéns a nós!

    ResponderEliminar
  5. Rosa
    Passo por aqui outra vez para te dizer que tens um prémio no meu blogue. Passa por lá.
    Bjs

    ResponderEliminar