terça-feira, junho 02, 2009

Geração Y


"A nova geração digital, mais conhecida como Geração Y, gosta de ambientes flexíveis da Web, muda de idéia com muita frequência, é totalmente imediatista e prefere a personalização de uma marca ou produto, fazendo com que as organizações tenham que buscar novas formas de interagir com seus públicos, que se torna critico a cada dia que passa." (da net)

Só que não é desse lado da Geração Y que eu quero falar, mas daquilo que eu encontro aos pontapés, seja na escola ou nas ruas.
A moda de agora, longe de tornar os nossos jovens elegantes e bonitos, transforma-os em bonecos todos iguais, vestidos da mesma maneira e, sobretudo, muito mal vestidos, deve dizer- se!
De há um tempo para cá, as miúdas (e não só, porque infelizmente há muita gente grúda que faz o mesmo) resolveram que, moda, é andar de calças de cinta descida (bem descida, por sinal), deixando sair "todo o pudim para
fora da taça", ou seja, mostrando todas as banhocas a sair do cinto, que, para piorar mais um bocadinho as coisas, anda bem apertado. Resultado, por vezes vemos criaturas novinhas, completamente disformes, sem sequer se preocuparem no que (na minha modesta opinião, claro) de tão mau andam a fazer ao seu corpo. E depois é só vê-las na praia, de bikini, com os tais papos nas ancas, formados graças às calças bem apertadas na cintura.
Mas quem é que teve esta bela ideia de que as calças de cintura descida dão elegância!?!
Bom, mas agora vamos ao meninos, essas fofuras adoráveis que, diariamente, me obrigam a ver as cuecas que trazem (sabe-se lá se lavadas...), como se, realmente, essa fosse a melhor maneira de imporem a sua geração e a sua irreverência. Então, é vê-los a subir as escadas como autómatos, com a cintura das calças quase no fundo do rabo, mostrando quase mais de um palmo de cueca, algumas tão "sarrafadas", que parecem estar prontas para abrir a qualquer momento. E eu sou OBRIGADA a ver tudo isso!
E quando se baixam e se vê, literalmente, o rabo? Quantas vezes, durante as aulas, já tive de mandar puxar as calças, fosse aluno ou aluna? E como se não fosse o bastante, até em casa eu tenho um exemplar desses...
Por favor, estilistas do mundo, inventem uma nova moda, para que uma nova geração apareça e os nossos olhos possam desfrutar beleza, elegância... normalidade (na minha modesta opinião, claro!).

2 comentários:

  1. É mesmo deselegante...mas na adolescência estas
    modas bizarras sempre aconteceram e a melhor atitude é não "insistir" muito... embora devamos
    dar-lhes as nossas opiniões e regras.

    Aqui,na família há amantes deste estilo.Vai passar.
    Passàmos por outras excentricidades no nosso tempo apesar da austeridade educacional...

    beijinho

    Olinda

    ResponderEliminar
  2. Tem paciência, acho que essa moda já está a passar. Já vejo muitos jovens com a moda contrária, isto é, calça justa. é uma questão de tempo!
    Bjs

    ResponderEliminar