quinta-feira, março 01, 2012

À vontade do freguês

Estou de acordo com Ricardo Montes e acho que tudo isto é uma pouca vergonha. Andam a brincar com os professores, andam a brincar com os alunos, andam a brincar com todos os que, de qualquer modo, estão envolvidos com todo este processo doAcordo Ortográfico. Será que não são capazes de se entender e de fazer um trabalho limpo e digno?
Não quero, com isto, dizer que estou de acordo com o AO, mas antes de mais, sou uma profissional do Ensino e cabe a mim, como tal, preparar os meus alunos para aquilo que, segundo o que foi, sobejamente, divulgado, passará/passaria a ser "regra" após um período de habituação.
Dizem agora que cada um faz como quer?!?

Já há uns anos aconteceu algo semelhante com as TLEBS (Terminologia Linguística para os Ensinos Básico e Secundário), que, por um ano letivo, reinaram nos assuntos relativos ao ensino da Língua Portuguesa.Desapareceram logo a seguir.

Entretanto foi o MEU dinheiro que serviu para que fossem feitos os novos manuais, foi o MEU dinheiro que pagou a formação de professores e editores e será o Meu dinheiro que servirá para as novas "brincadeiras" que algum iluminado tratará de arranjar para incomodar o povo.



(2ª parte)

Entretanto, o Secretário de Estado já veio desmentir  o que tinha dito, afirmando que foi mal entendido, blá blá, bá... As coisas do costumes.
Vamos ver se haverá seguimento!

5 comentários:

  1. Estou pasmada!!! Então agora cada um escreve como quer? Mas os nosso governantes estão mesmo malucos. Razão tinha o Caetano Veloso já na década de 80 quando lançou a música Podres Poderes e infelizmente, como de lá para cá nada mudou, resolvi colocar o video dessa música no Começar de Novo. Ainda não sabia de mais esta podridão nos Poderes ligados à educação, mas a que já tinhamos nos outros poderes eram mais do que suficientes para me lembrar desta música. Sabes, amiga...nem sei o que dizer perante isto que me contas!!! Um beijinho e espero que tenhas...MUITA PACIÊNCIA!
    Emília

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já nem sei o que fazer...
      Tenho inserido as "novidades" gradualmente, para não ser tudo ao mesmo tempo, e a verdade é que os meus alunos estão a reagir muito bem e, por vezes, são eles próprios a chamar a atenção, se me esqueço de alguma coisa. E, qualquer dia, vou dizer-lhes que podem fazer como quiserem?!?
      Andamos a brincar às escolas...
      Haja paciência!!!!!
      Um beijinho grande, Emília.

      Eliminar
  2. Querida Romicas
    Que loucura! Professor sofre messssmo!?
    Muito obrigada por fazer parte da minha festinha:)
    Um grande abraço
    Léia

    ResponderEliminar