sábado, janeiro 01, 2011

Concerto do Ano Novo em Viena

 

Num dia como o de hoje, já é da praxe acordar um pouco mais tarde, já que a noite, às vezes mais, outras menos, é propícia à degustação de alguns líquidos saborosos, mas por vezes mais pesados. Além de que o deitar é sempre tardio...

No entanto, há que dizer que, levantar e almoçar ao som da Orquestra Filarmónica de Viena, no concerto de Ano Novo, é das coisas boas que ainda podem acontecer ao comum dos mortais.

Estive deliciada a ouvir as composições tocadas pela orquestra, que como será normal, foram, na sua maioria, da família Strauss. As valsas e polcas e marchas são composições musicais que eu adoro ouvir, sempre com o pezinho a bater e o rabinho ansioso por levantar 070331 0274 Austriada cadeira para rodopiar por um salão, com toda a leveza própria de quem dança estas músicas.

LINDO! MARAVILHOSO!                                                                      

E para ser melhor, só estando naquele Salão Dourado do Musikverein, a ouvir a vivo e a cores…

Resultado: lá fui eu à procura das não sei quantas fotos que tirei quando estive em Viena e, mais uma vez, calcorreei as mesmas ruas de há uns anitos atrás, enquanto trauteava v20101128133540_Musikverein_Wien1alsas de Strauss, sobejamente conhecidas. Como sempre, é um reviver de algo que faz bem à alma e nos dá um certo ânimo e alento para sonhar com novas paragens, novas situações, novo conhecer de pessoas agradáveis…

Aqui deixo algumas das minhas recordações de 2007, quando fui à Áustria, a Graz, mas não sem passar por Viena, uma cidade fascinante e que “transpira” musicalidade e… valsas de Strauss.

4 comentários:

  1. Suas fotos são excelentes. Felicidade! Abraço
    PS: Tenho uma Sony DSC-H20 igual a sua. Não largo por nada.

    ResponderEliminar
  2. Estes concertos são sempre momentos mágicos no início do Ano. Não costume perder. Porém, este ano, com um extenso grupo de amigos do Bairro, rumámos a Trás-os-Montes, de onde regressámos há poucas horas.
    Para ti, querida amiga, ao teu marido e filhos, desejamos, eu e a São, o melhor. Saúde é o fundamental. Dinheiro para governarmos a vida e uns dinheiritos para viajar. De preferência, de avião. Gosto de aviões e do ambiente dos grandes aeroportos. Deve ser tara. Eu, pecador me confesso . BOM ANO NOVO.
    São e Quito

    ResponderEliminar
  3. Tossan
    Obrigada e felicidades também para si. Um bom ano!!!
    Quanto à Sony, faz parte dos meus adereços diários...
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Quito, meu amigo, como te compreendo... Andar de avião é uma sensação única e até o ambiente dos aeroportos tem o seu quê de "je ne sais quoi..." que, só perturba quando temos de esperar mais de 5 horas pelo próximo avião. Somos mesmo pecadores... (ihihih!).
    Para ti e para a São um grande beijinho e o desejo de um ano muito bom, com Saúde (nada funciona se ela falta) e Paz. O resto vem por acréscimo. Bjs

    ResponderEliminar