Num dia como o de hoje, já é da praxe acordar um pouco mais tarde, já que a noite, às vezes mais, outras menos, é propícia à degustação de alguns líquidos saborosos, mas por vezes mais pesados. Além de que o deitar é sempre tardio...
No entanto, há que dizer que, levantar e almoçar ao som da Orquestra Filarmónica de Viena, no concerto de Ano Novo, é das coisas boas que ainda podem acontecer ao comum dos mortais.
Estive deliciada a ouvir as composições tocadas pela orquestra, que como será normal, foram, na sua maioria, da família Strauss. As valsas e polcas e marchas são composições musicais que eu adoro ouvir, sempre com o pezinho a bater e o rabinho ansioso por levantar
da cadeira para rodopiar por um salão, com toda a leveza própria de quem dança estas músicas.
LINDO! MARAVILHOSO!
E para ser melhor, só estando naquele Salão Dourado do Musikverein, a ouvir a vivo e a cores…
Resultado: lá fui eu à procura das não sei quantas fotos que tirei quando estive em Viena e, mais uma vez, calcorreei as mesmas ruas de há uns anitos atrás, enquanto trauteava v
alsas de Strauss, sobejamente conhecidas. Como sempre, é um reviver de algo que faz bem à alma e nos dá um certo ânimo e alento para sonhar com novas paragens, novas situações, novo conhecer de pessoas agradáveis…
Aqui deixo algumas das minhas recordações de 2007, quando fui à Áustria, a Graz, mas não sem passar por Viena, uma cidade fascinante e que “transpira” musicalidade e… valsas de Strauss.


















































Suas fotos são excelentes. Felicidade! Abraço
ResponderEliminarPS: Tenho uma Sony DSC-H20 igual a sua. Não largo por nada.
Estes concertos são sempre momentos mágicos no início do Ano. Não costume perder. Porém, este ano, com um extenso grupo de amigos do Bairro, rumámos a Trás-os-Montes, de onde regressámos há poucas horas.
ResponderEliminarPara ti, querida amiga, ao teu marido e filhos, desejamos, eu e a São, o melhor. Saúde é o fundamental. Dinheiro para governarmos a vida e uns dinheiritos para viajar. De preferência, de avião. Gosto de aviões e do ambiente dos grandes aeroportos. Deve ser tara. Eu, pecador me confesso . BOM ANO NOVO.
São e Quito
Tossan
ResponderEliminarObrigada e felicidades também para si. Um bom ano!!!
Quanto à Sony, faz parte dos meus adereços diários...
Bjs
Quito, meu amigo, como te compreendo... Andar de avião é uma sensação única e até o ambiente dos aeroportos tem o seu quê de "je ne sais quoi..." que, só perturba quando temos de esperar mais de 5 horas pelo próximo avião. Somos mesmo pecadores... (ihihih!).
ResponderEliminarPara ti e para a São um grande beijinho e o desejo de um ano muito bom, com Saúde (nada funciona se ela falta) e Paz. O resto vem por acréscimo. Bjs