terça-feira, dezembro 15, 2009

Feliz Natal Meu Amigo Secreto

A Ana, do Eu Mulher, propôs uma iniciativa às suas amigas (e ao seus amigos também, claro), à qual eu aderi logo, até porque gosto destas coisas: Uma troca de lembranças de Natal entre Amigos Secretos e posterior postagem dos presentes recebidos.
Claro que, presentes à parte, um dos aspectos importantes é a possibilidade de acontecer o conhecimento de pessoas novas, por esse mundo fora e passar do virtual ao real, embora se continue, claro, a conviver na troca de experiências culinárias e "docisticas".
Sim, porque embora eu não seja nada prendada no que diz respeito à culinária (e quem me conhece sabe que não engano ninguém), gosto de andar nesse mundo das panelas e das coisas boas que tanta gente é capaz de fazer. É só passar nos blogs e babar ao olhar nas coisas maravilhosas que as mãos espalhadas pelo mundo, são capazes de fazer... (ai ai ai...)

Bom, mas tudo isto, para dizer que já recebi o meu presente da minha amiga secreta. Ontem à noite, quando chegámos da escola, tinha uma caixa amarela, perto da colunado alpendre. Achei estranho, mas quando lhe peguei... fez-se luz. Tal como uma criança, lá fui abrir o meu primeiro presente de Natal e, vejam só as coisas lindas que vieram direitinhas de Itália.




Bom, mas a surpresa ainda não tinha acabado aí.
Apesar do presente vir de Itália, imaginem só qual a nacionalidade da minha amiga secreta...
Vou deixar aqui algumas partes da sua missiva, já que são palavras muito amigáveis e... que devem ficar aqui:

" Cara Rosa Amélia
Que alegria em tê-la como minha amiga secreta, pois deu-me a oportunidade de conhecer teu belo trabalho, infelizmente não fiz nenhum comentário para não levantar suspeitas (hehehe)!
Você disse que gostas de viajar e conhecer novas culturas, pois bem:
Sou brasileira (...) moro em Itália há 2 anos e o que tem de típicona minha região (Chieti) são as cerâmicas (...) Na verdade gostaria de mandar algo brasileiro, mas infelizmente não é possível. Por este motivo, mando (com imenso carinho) produtos eco e solidários de uma loja onde trabalho como voluntária, que chama-se L'Isola di Amantini. É uma ilha do Peru, onde temos um belo trabalho que tem realizado um grande melhoramento na condição de vida dessa população, além de ajudar várias outras iniciativas em todo o mundo.
O cartão de Natal (feito à mão) é do Peru; o envelope e o papel (reciclados) são do Nepal; o torrone é feito com produtos do Paraguai, Equador, México e Nepal; o chá preto é do Sri Lanka; a pequena árvore com o presépio é do Peru.
Já o calendário, faz parte de uma outra iniciativa, de uma associação amiga dos animais, onde recuperam e colocam em adoção, cachorros abandonados e maltratados. A renda adquirida com a venda dos calendários, é toda revertida para os amigos de quatro patas.
E as toalhinhas são apenas um símbolo do meu desejo a você e tua família, de um natal cheio de paz, saúde e harmonia.
E que desta bela iniciativa, do amigo secreto, possa nascer uma bela amizade.
Um grande abraço
Léia Silva
(cucchiaio pieno)"

É lógico que adorei este meu presente e, para quem tanto gosta de viajar, vejam só quanto países me "entraram pela porta dentro"!
Muito obrigada, Léia!!!
E vamos desenvolver este nosso conhecimento para que possa, realmente, tornar-se numa amizade tão gostosa quanto os pratos maravilhosos que estão no Cucchiaio Pieno.
Um grande beijo para você e teu marido e o meu desejo que tenham uma época natalícia muito feliz e que 2010 traga muita coisa boa para os dois.

6 comentários:

  1. Oi !
    Conservar essa amiga!
    Ap+roveito para lhe desejar um BOM NATAL E O PRÓXIMO ANO, lhe traga o que realmente deseja.
    Até breve
    Herminia

    ResponderEliminar
  2. Olha que iniciativa tão engraçada!
    Bem giro! E tu mereces essas prendas todas!
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Obrigada, Teresa e Hermínia.
    Muito Obrigada pelas palavras e aproveito para também desejar uma época natalícia muito feliz. com tudo de bom.
    BJs

    ResponderEliminar
  4. Quem bom que você já recebeu seu primeiro presente de Natal e do amigo secreto!!!

    Eu achei que seus presentes deram bem certinho com o que você gosta, viagens.

    Postarei lá no Eu Mulher,ok?

    Beijos e até mais!

    ResponderEliminar
  5. Olá Romicas,
    Eu também estou participando do amigo secreto, ainda não recebi meu presente, mas fico muito feliz em ver os post das amigas que vão recebendo.
    ALéia é muito gentil, adorei tudo que ela te mandou e as belas palavras que escreveu, muito rico seu presente!
    Bjuss!!!

    ResponderEliminar
  6. Querida Romicas
    Que alegria em saber que, finalmente, recebestes minhas lembrancinhas! Fiquei insegura com o que lhe mandar, mas foi tudo com grande carinho.
    Ja' estava "coçando" de vontade de fazer-lhe um comentario - hehehe! Nem acreditei quando entrei no teu blog hoje.
    Obrigada pelo carinho e realmente espero que desta iniciativa possa nascer uma bela amizade.
    Um forte abraço
    Léia

    ResponderEliminar