quarta-feira, abril 11, 2012

E continuam a dar erros


Num país de doutores, cada vez mais se encontram erros de palmatória, como se dizia quando eu andava na escola.
Não sei se será pela minha profissão, mas o que é certo é que parece que os meus olhos só caem em cima do que está errado.
Não se irritam quando veem erros ortográficos em situações completamente aberrantes, como é o caso dos rodapés das televisões, nas montras das lojas, ou em outros lugares onde, à partida, deveria haver sempre alguém capaz de escrever corretamente, ou, pelo menos, capaz de corrigir o que o outro escreve mal?
O que eu acho é que as coisas não vão melhorar, porque, cada vez mais, os nossos jovens saem das escolas sem saber ler ou escrever corretamente. E vão para as faculdades! E acabam cursos! 


E continuam a dar erros...

1 comentário:

  1. Mas o que mais me choca, Romicas é ver os nossos jornalistas a darem os tais erros de palmatória, principalmente o houveram e o haviam e outros de arrepiar. Não há quem os corrija e é de lamentar que deixem ir para o ar semelhantes erros. Um beijinho, amiga e vá tendo paciência!!! Outro dia no meu cabeleireiro estava um cartaz à porta com um erro e eu disse à cabeleireira. Sempre que posso eu corrijo. Só me falta ver se ela corrigiu. Fica bem!
    Emília

    ResponderEliminar