sábado, setembro 10, 2011

Educação no Brasil - depoimento de uma professora...


Todos nós nos queixamos, mas há sempre uns que estão pior e outros que estão menos mal...
Felizmente, há quem tenha a capacidade de confrontar os responsáveis e de denunciar a realidade de uma classe trabalhadora.

3 comentários:

  1. Demorou, Romicas, mas valeu a pena esperar. Conheço a situação da educação pública no Brasil e é com muita tristeza que vejo a nossa a ficar igual. Fiquei impressionada e ao mesmo tempo orgulhosa com a atitude desta professora jovem; orgulhosa, porque me considero luso brasileira, orgulhosa porquue os meus filhos são brasileiroe e ela deu-nos aqui uma verdadeira lição de coragem. Este video deveria correr mundo, pois infelizmente há quem muito fale e aja pouco; não só no nosso país, não só no Brasil, os governantes preocupam-se muito pouco com a educação e com a saúde; é aí que cortam quando necessário, esquecendo-se que sem boa matéria prima governo algum consegue melhorar o país e essa matéria prima de qualidade só se consegue com uma boa educação. Parabéns, amiga, e obrigada pela partilha deste depoimento. Um bom fim de semana e não se esqueça do que escreveu no post anterior. Também assim penso e já há muito decidi que está na hora de me dar ao luxo de pensar em mim primeiro. Cama por fazer? Quero lá saber!!! Rugas? Significam que não morri cedo. Dormir até tarde? Que bom que é!!! Beijinhos e... amanhã só não vou dormir até ao meio dia, porque tenho um casal a chegar cedo ao aeroporto, vindo do Brasil. Divirta-se, amiga e faça do seu Domingo aquilo que quiser.
    Emília

    ResponderEliminar
  2. Pois é, Emília, tenho andado muito por outros lados da net, mais concretamente no Facebook... Isto de "falar" em tempo real, acaba por levar o nosso tempo, ainda que, muitas vezes, não se fale nada de jeito...
    Talvez agora volte mais amiúde...

    Quanto ao poste, já o tinha agendado há muito, mas devo ter feito disparate, porque nunca apareceu. Gostei imenso da atitude desta professora e concordo em 100% com o que escreveu. Aliás, com o que escreveu sobre os dois postes. Pode crer que faço o meu melhor...
    Um grande beijinho e bom domingo, com os seus amigos (que devem estar felizes por virem para o calor e deixarem o frio lá no Brasil...)

    ResponderEliminar
  3. Querida Romicas, a professora Amanda é daqui da cidade que moro, em Natal. Não a conheço pessoalmente, mas fiquei muito feliz como ela conseguiu falar tudo que estava engasgado na gargante sem pestanejar.

    Um beijo e um ótimo domingo.

    ResponderEliminar