quinta-feira, janeiro 27, 2011

27 de Janeiro, Dia de Memória do Holocauso




Embora sendo um assunto que me perturba e me faz doer o coração com uma intensidade fora do normal, como que parecendo querer sair do peito para gritar a todo o mundo a barbaridade que aconteceu naquele tempo, não posso deixar de, ao meu jeito, deixar aqui esta pequena nota, para...

NÃO ESQUECER!

4 comentários:

  1. Claro que ue não deve esquecer! Nenhum de nós deve esquecer! Estive em Berlim em Outubro e fiquei espantada com as homenagens que por todo o lado fazem às vítimas de Hitler. É um povo que, apesar do terrível época, não deixa que ninguém esqueça. Isso eu tenho de admirar no povo Alemão. Devia sentir vergonha e fazer tudo para que ninguém mais lembrasse, mas faz precisamente o contrário. Por esse facto, tenho que dar os parabéns aos Alemães. Um beijinho, Romicas e obrigada por nos ter recordado essa época triste da história, pois na realidade não sabia que era este o dia do Holocausto. Até breve e...fique bem!

    ResponderEliminar
  2. Emília, é tudo isso...e apesar de todo o tempo que passou, continua bem presente nas nossas memórias. Como é possível que haja gente que diz que tal nunca aconteceu...
    Um grande beijinho e... até breve.

    ResponderEliminar
  3. O holocausto não foi, apenas e só, a vergonha dos Alemães.Foi a vergonha da Humanidade. O bicho-homem, no seu pior. O requinte de aniquilar o semelhante e todo o cortejo de malvadez.Mas o passado relativamente recente do que se passou na Sérvia, e na Bósnia, com massacres e vagões de comboios cheios de refugiados, é a prova de que o Homem tem a memória curta.
    Abraço Romicas

    ResponderEliminar
  4. Querido Quito, felizmente ainda há quem se lembre do que tem acontecido, embora, de facto, o Homem tem a memória curta. Por isso tantas coisas se repetem, como se nada tivesse acontecido antes.
    Um beijinho

    ResponderEliminar