sábado, novembro 13, 2010

13 de Novembro, dia dedicado à Gentileza

“Oi amiga. Hoje passei só para te deixar um beijinho. 13 de Novembro é o dia dedicado à GENTILEZA. Agradeço a gentileza que sempre encontrei neste cantinho e desejo que sempre encontres no teu caminho pessoas gentis que te mimem bastante. Se houvesse mais gentileza na nossa sociedade de certeza que os dias de todos nós teriam mais cor. Beijos e até breve!
Emília”Chrysanthemum

Como eu concordo com a minha amiga Emília…

Como o Mundo seria diferente, se em cada um de nós houvesse mais gentileza ao tratarmos com as outras pessoas…

Eu considero-me uma pessoa gentil, tendo em conta que significa delicadeza, amabilidade, cortesia, principalmente porque me considero uma pessoa educada e respeito com quem convivo. Tudo coisas que, naturalmente, todos nós, que convivemos, diariamente com diferentes pessoas, devemos “transbordar”.

Seja gentil …

3 comentários:

  1. Tinha a certeza de que ias concordar comigo! É tão bom receber uma GENTILEZA!!! Eu recebi uma, aqui e agora. Muito obrigada! Um bom Domingo e um beijinho
    Emília

    ResponderEliminar
  2. Obrigada, Emília, por continuares a ter a GENTILEZA de visitar este meu espaço. Um beijinho e igual desejo de bom domingo.

    ResponderEliminar
  3. Aqui no Rio havia um "profeta" de rua chamado Gentileza. Ele andava pelas ruas do Rio vestido de branco com uma placa com frases simples sobre gentileza. Uma das frases era "Gentileza gera Gentileza"...

    ResponderEliminar