segunda-feira, janeiro 11, 2010

Exposição de Presépios em Abrantes

No fim de semana ainda havia vestígios do Natal, talvez porque o Dia de Reis tenha calhado a meio da semana.
Em Abrantes, houve uma exposição de Presépios, feitos pelos meninos dos diversos grupos de catequese da cidade e, segundo creio, do ATL do Colégio de Nossa Senhora de Fátima.
A proposta era a elaboração, em família, de um presépio, só que nunca pensaram que a adesão seria tão grande. E o que é certo é que chegaram aos cento e setenta e... , o que não deixou de ser uma agradável surpresa. Afinal, ainda há pequenas actividades que se mostram ser de agrado de muita gente.
Deixo aqui alguns dos que fotografei e de que gostei, particularmente, pela sua originalidade, embora estivessem todos de parabéns.


Sendo a cortiça um dos principais produtos da zona, não é de admirar que se façam coisas tão bonitas e originais. Repararam no pormenor das figuras feitas de bolota (ou lande, claro)?

Achei o presépio, feito com as molas da roupa, um mimo... Tão simples e tão bonito!

E as cores deste?

3 comentários:

  1. Gostei muito dos presépios, de todos; achei original aquele feito com a garrafa de plástico, pois incentiva à reciclage. As molas dão para muita coisa, inclusive para presépio, como se vê; eu trouxe umas do Brasil também muito interessantes; numa das faces tinha um enfeite feito à mão que, por acaso era uma bonequinha e que servem para taparmos um pacote quando se abre e não é gasto todo; por exemplo pacote de farinha, açúcar etc. A minha despensa está toda enfeitada com os pacotes fechados com essas molas; achei a ideia óptima e fácil, pois pode-se desenhar e pintar e as molas ganham putra utilidade. Adorei os seus presépios! Muito interessantes. Um beijinho
    Emília

    ResponderEliminar
  2. Meu Deus, quantos erros!!!! Tenho a mania de não verificar antes de publicar e depois é o que se vê.Ora vamos corrigir....reciclagem....outra. Quero aqui declarar que estou com os óculos! É que muitas vezes eles estão junto de mim, mas agora estão no lugarzinho deles. Um beijinho
    Emília

    ResponderEliminar
  3. Eh eh eh!, Tudo bem, amiga e sem quaisquer problemas. Eu também sou assim: quando escrevo alguma coisa, raramente volto a ler tudo outra vez. E na cozinha sou igual: nunca verifico os temperos. A minha sorte é que tenho cuidado com o sal, caso contrário... seria um desastre!
    Um beijinho

    ResponderEliminar