sexta-feira, novembro 04, 2011

3º Aniversário Encontro de Gerações 2011

Este ano também fui ao 3º Encontro de Gerações dos "meninos e das meninas" do Bairro Norton de Matos, em Coimbra, e foi muito bom!

Como é o terceiro, fica implícito que já tenha havido, anteriormente, os outros dois (grande conclusão!!), aos quais eu não fui. Só que desta vez lá consegui reunir-me àquele pessoal que me habituei a ver passar, já bem crescidinho, alguns dos quais me conheceram quando eu era apenas uma miúda.

Acho que já entrei na fase das recordações (será sinal de... ná!) e gosto de os ouvir falar de um ou de outro, do tempo em que também eram raparigas ou rapazes que faziam tropelias nas ruas do nosso bairro.
Já anteriormente falei de como me sinto integrada neste grupo (aqui), ainda que eu seja de uma das pontas do bairro e, tal como dizem o Alfredo Mourinhas e o Tó Ferrão, nem tenham sido decididos os limites para aquilo que é, realmente, considerado o Bairro.

Não foi apenas o almoço, que aconteceu numa quinta com um espaço calmo e inspirador, mas foram também todas as participações artísticas e os reencontros com pessoas que me fizeram recuar no tempo.

Foi muito bom!!!



[Fotos de alguns momentos]


[Breve História dos Gec,s]

[ Coimbra tem mais Encanto... no Encontro de Gerações 2011]

Os dois últimos vídeos mostram a emoção que sentia enquanto tentava segurar a máquina fotográfica... mas dá para ter uma ideia do que se passou neste encontro.

2 comentários:

  1. Já aqui não vinha há um mês, o que é de lamentar! Quero-me redimir de tão grave falta!
    Quero-te dizer que está aqui uma bonita reportagem. Os filmes foram feitos com a tua máquina? Com a mesma com que tiras as fotos?
    Já vais no 2º aniversário do blog... PARABÉNS!
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Alfredo, claro que as minhas "obras d'arte" são todas feitas com a minha companheira dos bons momentos fotográficos. E de facto, consigo fazer uns filmes jeitosos, que só ficam um bocadito tremidos, quando a emoção toma conta das minhas mão.
    mas... olha que o meu blog já tem mais um tempinho de vida. O "Grãos" tem, pelo menos, mais de 3 anos...
    Bjs também para a Daisy.

    ResponderEliminar